Mais lidas

    Eleições 2020

    Justiça Eleitoral nega impugnação de candidato de Apucarana

    Escrito por Renan Vallim
    Publicado em 16.10.2020, 21:35:26 Editado em 16.10.2020, 21:35:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a vereador de Apucarana, Valdir Ferreira Frias (MDB), poderá disputar a eleição em novembro deste ano. O Ministério Público (MP) havia pedido a impugnação da candidatura, mas a Justiça entendeu que o candidato está apto a participar do pleito.

    O pedido do MP foi feito com base na reprovação das contas de 2014 da Câmara Municipal de Apucarana, que tinha Frias como presidente, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

    A defesa de Frias argumentou que, apesar da desaprovação das contas, não houve dolo, segundo o acórdão do TCE. Desta forma, segundo o candidato, não houve improbidade administrativa e, portanto, não há possibilidade de impugnação.

    Este também foi o entendimento da juíza eleitoral Ornela Castanho, que negou o pedido de impugnação da candidatura.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral nega impugnação de candidato de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.