MAIS LIDAS
VER TODOS

DECISÃO

Justiça Eleitoral impugna dois candidatos a vereador em Apucarana

A Justiça Eleitoral de Apucarana decidiu pela impugnação de dois candidatos a vereador da cidade. Marcos Antônio Martins, que tem nome de urna Marquinho do Bicho (PP), e Anderson Luís Bueno, com nome de urna Anderson Sabão (DEM), foram os alvos das de

Da Redação

·
Justiça Eleitoral impugna dois candidatos a vereador em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 12:11:21 Editado em 14.10.2020, 12:11:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Eleitoral de Apucarana decidiu pela impugnação de dois candidatos a vereador da cidade. Marcos Antônio Martins, que tem nome de urna Marquinho do Bicho (PP), e Anderson Luís Bueno, com nome de urna Anderson Sabão (DEM), foram os alvos das decisões.

continua após publicidade

Ex-vereador na legislatura 2009-2012, Marquinho do Bicho teve a candidatura impugnada pela juíza eleitoral Ornela Castanho, seguindo pedido do Ministério Público Eleitoral. Segundo o pedido, feito pelo procurador Eduardo Cabrini, o candidato foi “condenado criminalmente por falso testemunho, que é crime contra a administração pública”. A decisão cabe recurso.

Já Anderson Sabão teve o pedido de impugnação do MP aceito pela Justiça por ter tido as contas rejeitadas, em 2017, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), quando ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Marilândia do Sul. As contas foram rejeitadas porque ele havia empregado parentes na Casa.

continua após publicidade

A defesa do candidato já entrou com apelação junto ao Fórum de Apucarana. Os advogados de Anderson Sabão apresentaram uma reanálise do TCE-PR, que apontou que houve a exoneração dos funcionários irregulares, regularizando as contas do candidato.

O MP pediu ainda a impugnação de outros oito candidatos na Comarca de Apucarana, cujos processos ainda não foram finalizados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral impugna dois candidatos a vereador em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!