Apucarana

Eleitores transferidos tiveram problemas para votar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Eleitores transferidos tiveram problemas para votar
fonte: da redação
Eleitores transferidos tiveram problemas para votar

As seções eleitorais do Colégio Mater Dei de Apucarana tiveram eleitores transferidos para outros locais para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia. A alteração causou alguns transtornos com a procura por eleitores que não sabiam onde votar.

continua após publicidade

O eleitor Souza Brito, tentou votar no seu antigo local como fez nas últimas eleições, mas não conseguiu porquê a seção em que votava, mudou de lugar. “Eu fui no Colégio São José e lá disseram para vir até aqui – no Mater Dei, mas aqui também não é o meu lugar”, disse. Assim como ele, outros também passaram e foram sem votar.

A secretária de prédio Sueli Dias – pessoa responsável pela orientação geral nos locais de votação, no Colégio Mater Dei, ressalta que a situação deve ser vista pelo eleitor antes de ir ao local para votar. “Lamentamos quando a pessoa não consegue saber onde votar por algum motivo, mas aqui não é o local para essas informações”.

continua após publicidade

O Colégio Mater Dei tem mais de 4 mil eleitores cadastrados e a maioria não teve problemas para votar. “Pela manhã, a votação com o grupo prioritário também foi tranquila”, avalia a secretária.

Da redação