MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Crea-PR adapta-se às recomendações de saúde com atendimento 100% online

A situação que todo o mundo está vivendo neste ano de 2020 devido à pandemia do Coronavírus levou empresas e organizações, sejam grandes ou pequenas, a agir por orientação dos órgãos de saúde e realizar mudanças para a diminuição da velocidade de trans

Da Redação

·
Crea-PR adapta-se às recomendações de saúde com atendimento 100% online
Icone Camera Foto por Crea
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2020, 17:02:25 Editado em 15.10.2020, 17:23:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A situação que todo o mundo está vivendo neste ano de 2020 devido à pandemia do Coronavírus levou empresas e organizações, sejam grandes ou pequenas, a agir por orientação dos órgãos de saúde e realizar mudanças para a diminuição da velocidade de transmissão do vírus, em uma situação que se instalou de forma bastante repentina, sem que houvesse um período de preparo.

continua após publicidade

No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) a situação também foi assim. Desde o mês de março, quando os casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no país e no Estado começaram a aparecer e crescer, a forma de trabalho mudou totalmente. O home-office tornou-se a realidade para praticamente todos os funcionários e o atendimento aos profissionais e empresas passou a ser feito de forma remota, caracterizando um momento desafiador.

Por ser uma circunstância sem precedentes, novas ações foram criadas, outras adaptadas e muitas que estavam em andamento foram aceleradas. Para o atendimento aos profissionais e empresas, no início foram utilizados os canais já disponíveis, com adaptações. O envio de documentos, que deveriam ser entregues em vias originais, passou a ser feito por e-mail. Com o passar dos meses foram sendo implantadas melhorias e desde o início deste mês de julho as solicitações de serviços passaram a ser realizadas de forma totalmente on-line.

continua após publicidade

“Já no primeiro decreto do Estado, o governador colocou as nossas atividades como essenciais. O Conselho não poderia deixar de atender à sociedade, temos a função de prestar serviço como a autarquia pública que somos. De março para cá, já conseguimos evoluir bastante a forma de acesso aos nossos canais, que estão mais intuitivos, facilitando a comunicação e a informação para quem demanda serviços”, explica o gerente da regional Apucarana, Engenheiro Civil Jeferson Ubiali.

Portanto, profissionais, empresas e cidadãos podem solicitar os serviços do Crea-PR ou tirar dúvidas por meio dos formulários on-line do site, fale conosco, telefones, ou atendimento presencial via agendamento - para aqueles que estão com dificuldades de acessar remotamente.

“Nenhum serviço foi suspenso ou interrompido, estamos conseguindo atender todas as demandas da regional, que compreendem desde questões de registros de empresas, ingresso de profissionais em empresas, solicitações de pedidos de acervos técnicos, fiscalizações, até dúvidas da sociedade, entre outras questões”, conta Ubiali.

continua após publicidade

Fiscalizações

Os profissionais do Crea-PR continuam trabalhando no planejamento e atendimento das demandas de fiscalização, viabilizando e priorizando o atendimento remoto, sem perder a eficiência e eficácia. Para as devidas averiguações, os fiscais estão entrando em contato com os fiscalizados ou órgãos públicos. Além disso, quando é necessária a atuação em campo, a equipe se programa, analisando antes o risco da localidade, e fazendo o atendimento munida de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de adotar todas as recomendações de segurança como, por exemplo, os protocolos de higienizações e distanciamento.

Na regional Apucarana, entre janeiro e junho de 2020, o Crea-PR realizou aproximadamente 2.500 verificações, destas, foram gerados 762 relatórios de fiscalizações.

continua após publicidade

Canais de atendimento

Atendimento em tempos de Covid-19: https://www.crea-pr.org.br/ws/atendimento-do-crea-pr-no-periodo-de-quarentena

continua após publicidade

Formulários online: https://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/

Fale conosco: https://www.crea-pr.org.br/ws/fale-conosco

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR adapta-se às recomendações de saúde com atendimento 100% online"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!