diadamulher

Idosos recebem cuidados de cabeleireira voluntária de Apucarana

Da Redação ·

Com muito amor e cuidado, a cabelereira voluntária Nanci Tomaz, de 66 anos, leva  autoestima e alegria para os idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo de Apucarana. A apucaranense conta que o trabalho gratuito começou com mais frequência há cerca de 5 anos e vem ganhando força com o tempo. 

continua após publicidade

"Principalmente durante a pandemia do novo coronavírus, percebi que essa atividade me encoraja e me ajuda a passar melhor por esse momento difícil. Amo o que eu faço. Levo um pouco de leveza aos moradores do lar", explica. 

Cabeleireira há 44 anos, Nanci conta que as mulheres do lar vão se aproximando e ela vai fazendo o trabalho com muita alegria e disposição. "Vou cortando os cabelos e conversando com as mulheres. Geralmente, a ala feminina é a que me procura. Desta forma, levo alegria e ainda ajudo o próximo", complementa. 

continua após publicidade

Nanci conta que no início da pandemia teve que se reinventar. Ela redobrou os cuidados para atender os idosos e os clientes em geral. "Apesar do distanciamento e da higienização, com o passar do tempo, percebi que os clientes precisavam de um atendimento diferenciado, seja por serem de grupos de risco ou pelo próprio receio de sair de casa. Então, vi a necessidade de me reinventar e atender as clientes em suas casas também", conta.