diadamulher

ACISI tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ACISI  tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história
ACISI tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história

Em maio 2020  a  Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã deu  posse  a empresária Danúbia Palma Ferreira Dorta,  a primeira mulher a assumir a presidência da  associação comercial desde a instalação há mais de 50 anos.

continua após publicidade

Danúbia que tem formação em enfermagem, área em que atuou durante sete anos, trocou o emprego público em 2010, para administrar uma empresa familiar de artefatos de cimento, da qual é sócia-proprietária e uma loja de confecções em sociedade com a filha.

A empresária se diz honrada em ser a primeira mulher a assumir a presidência de uma das melhores associações comerciais do interior do Paraná. “As mulheres estão cada vez mais se inserindo no mundo dos negócios, das empresas, e ter hoje um representante mulher na associação comercial reflete muito isso. A gente estar podendo mostrar que as mulheres são capazes, e que elas podem também fazer esse trabalho, isso me deixa muito feliz”.

continua após publicidade

Em Ivaiporã, segundo Danúbia, quase 50% dos negócios tem a frente mulheres, principalmente os pequenos comércios. “Nós mulheres somo muito determinadas. Na associação temos núcleos setoriais e o mais atuante é o núcleo de mulheres. O que querem elas conseguem, elas determinam que vão fazer tal ação e fazem, além disso estão frequentemente participando se capacitando buscando aprender mais”.

Para Danúbia o grande diferencial de sucesso nos negócios tanto para homens quanto para as mulheres tem sido a capacitação. “Hoje a competição é muito grande, e o diferencial é a capacitação. Assim que eu assumi a associação eu procurei estudar sobre isso também. A mesma coisa, para quem quer ter um negócio, como fazer para melhorar, quais o métodos de gestão. Para mim, a capacitação é essencial para quem quer ter sucesso na empresa”, completa. 

 

ACISI  tem a primeira presidente mulher em mais de 50 anos de história fonte: Reprodução