Rua Gastronômica de Apucarana: Ideia boa

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Rua Gastronômica de Apucarana: Ideia boa
fonte: Reprodução

Ideia boa

Criar a rua gastronômica é uma ideia boa para ajudar a divulgar a rua Oswaldo Cruz e seus estabelecimentos e também resolver o problema dos moradores que reclamam do som alto na madrugada. O vereador Tiago Cordeiro quer ouvir todos, empresários, moradores e Ministério Público para criar normas e leis para serem cumpridas. “A rua gastronômica tem que ser boa para todos e vamos trabalhar para divulgar a força da gastronomia de Apucarana e resolver o problema de som alto e excessos na madrugada”, disse Tiago à nossa coluna.

continua após publicidade

Problema

O maior problema é o som ao vivo em alguns estabelecimentos. A prefeitura dá o alvará de funcionamento, mas não fiscaliza se o estabelecimento tem estrutura acústica necessária para oferecer som ao vivo. E também não fiscaliza o horário para funcionamento com som alto. Os moradores da rua Oswaldo Cruz fizeram um grande abaixo assinado para as autoridades resolverem o problema.

Economia solidária

A prefeitura de Apucarana comemorou ontem nas redes sociais o número de 1.300 pessoas capacitadas, sendo a maior economia solidária do Paraná. São centenas de empreendimentos que participam das atividades da rede. Um ótimo trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher pelo protagonismo feminino, geração de renda e força das mulheres de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News