Quer ser vereador? Tem chances? - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    O Curisco na Política

    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Para ser candidato a vereador, é necessário ser maior de 18 anos, alfabetizado, possuir  título de eleitor, estar filiado há um partido eleitoral antes do dia 4 de abril e ter domicílio eleitoral na cidade onde pleiteia o cargo. É fundamental, ter o seu nome aprovado pela convenção do  partido.

    Fora as questões jurídicas, o candidato tem que ter chances eleitorais, porque  política não é para amadores.

    O eleitor, em tempos de informações digitais, está mais criterioso, para definir em quem irá votar. 

    O candidato deverá ter uma longa folha de serviços prestados à cidade. Mas se estiver exercendo um mandato político, também será analisado pela sua conduta e seriedade durante o exercício do cargo público.

    Se for empresário, quantos empregos sua empresa gera? Cumpre com seus deveres perante impostos, tributos e obrigações gerados pela receita? E por fim, deverá apresentar idéias que contribuam com desenvolvimento social do seu municipio, porque se for apenas para criticar e falar mal de tudo, é melhor ficar em casa.

    O eleitor é muito sábio na hora da escolha de seu candidato e saberá definir com clareza seu voto.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Quer ser vereador? Tem chances?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias