Julgamento do processo de Sergio Moro é adiado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em pronunciamento, à bancada, senador Sergio Moro (União-PR).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
fonte: Jefferson Rudy
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Em pronunciamento, à bancada, senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O julgamento do senador Sérgio Moro, que seria realizado dia 8 de fevereiro, foi adiado. O processo fica suspenso e nova data será marcada. Caso Moro seja cassado pelo TRE do Paraná, ele poderá recorrer para o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Caso tenha uma nova eleição, na expectativa dos entendidos jurídicos, esta seria realizada somente em meados de 2025.

continua após publicidade

Bagunça

Do jeito que estão configurados os pré-candidatos para prefeito de Apucarana vai ficar difícil agradar a todos. Vamos pensar nos adesivos. Vai ter funcionário público comissionado que vai colar no vidro da frente: vote Vital, atrás vote Gentil, nos vidros laterais vote Rodolfo e, do outro lado, vote Jane. O motorista vai carregar uma bandeira do Brasil na mão e o carro será vermelho.

continua após publicidade

Júnior e a eleição

O prefeito Júnior da Femac acredita que seu índice de aprovação acima de 70% e os 37 mil votos recebidos no último pleito podem decidir a eleição de prefeito em Apucarana. Júnior estuda alguns nomes e, em breve, deve lançar seu candidato.

Conversa reservada (?) 

continua após publicidade

Na inauguração do novo Pronto Socorro do Honpar de Arapongas, o pré-candidato Rodolfo Mota diz ter travado uma conversa rápida ao pé de orelha com governador Ratinho Júnior. O assunto teria sido a eleição municipal.

Maior tempo

A maior fatia de tempo de TV e rádio será da candidata do PT, Jane Reis, com cerca de 50% do tempo do horário gratuito. Os outros dois ou três candidatos devem dividir o restante. Além de dois programas de dez minutos diários à tarde e à noite, os candidatos a prefeito terão 50 inserções de 30 segundos espalhados na programação diária.