O julgamento do senador Sérgio Moro, que seria realizado dia 8 de fevereiro, foi adiado. O processo fica suspenso e nova data será marcada. Caso Moro seja cassado pelo TRE do Paraná, ele poderá recorrer para o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Caso tenha uma nova eleição, na expectativa dos entendidos jurídicos, esta seria realizada somente em meados de 2025.
Bagunça
Do jeito que estão configurados os pré-candidatos para prefeito de Apucarana vai ficar difícil agradar a todos. Vamos pensar nos adesivos. Vai ter funcionário público comissionado que vai colar no vidro da frente: vote Vital, atrás vote Gentil, nos vidros laterais vote Rodolfo e, do outro lado, vote Jane. O motorista vai carregar uma bandeira do Brasil na mão e o carro será vermelho.
Júnior e a eleição
O prefeito Júnior da Femac acredita que seu índice de aprovação acima de 70% e os 37 mil votos recebidos no último pleito podem decidir a eleição de prefeito em Apucarana. Júnior estuda alguns nomes e, em breve, deve lançar seu candidato.
Conversa reservada (?)
Na inauguração do novo Pronto Socorro do Honpar de Arapongas, o pré-candidato Rodolfo Mota diz ter travado uma conversa rápida ao pé de orelha com governador Ratinho Júnior. O assunto teria sido a eleição municipal.
Maior tempo
A maior fatia de tempo de TV e rádio será da candidata do PT, Jane Reis, com cerca de 50% do tempo do horário gratuito. Os outros dois ou três candidatos devem dividir o restante. Além de dois programas de dez minutos diários à tarde e à noite, os candidatos a prefeito terão 50 inserções de 30 segundos espalhados na programação diária.