Até os mortos são roubados em Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Até os mortos são roubados em Apucarana
fonte: Reprodução

Nos últimos 50 anos essa estátua (foto) de bronze feita por escultor de São Paulo ficou em cima do túmulo de nossa família no cemitério Cristo Rei de Apucarana. E o Cristo dourado permaneceu ali 50 anos. Esta semana recebi a notícia que o Cristo havia sido roubado, juntamente com diversas estátuas de outros túmulos, de tantas outras famílias. Os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão levando peças de até 150 quilos.

continua após publicidade

A sensação é horrível, saber que o túmulo de minha família foi roubado, que nosso símbolo de proteção e fé não está mais ali.

O Cristo foi roubado de um local público fechado por muros e portões, um local que deveria ter vigilância 24 horas, afinal, ali está a história de milhares de apucaranenses que construíram esta cidade. Agora que o local foi invadido, violado, saqueado, o poder público promete colocar câmeras, vigilantes e aumentar as rondas.Assim como eu, dezenas de famílias devem estar se perguntando, por que só agora?

continua após publicidade

Espero com ansiedade e coração apertado que a polícia consiga prender estes ladrões, monstros que roubam mortos, imagens santas para derreter histórias. E que a justiça seja feita.

Caso não seja recuperada a imagem do Cristo, que ficou no túmulo de minha família por 50 anos, mandarei colocar no lugar da estátua de Cristo uma placa com os seguintes dizeres:

“NESTA CIDADE NEM OS MORTOS DESCANSAM EM PAZ”.

Meus sentimentos a todos os apucaranenses que, como eu, tivemos nossos entes queridos violados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News