Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

A PREFEITURA ACABOU COM A FESTA DA MULECADA

Em outubro de 1966 o Prefeito Saul Guimarães, de Apucarana, lançou a pedra fundamental para a construção do prédio da Prefeitura Municipal, para a tristeza da mulecada que usava o terreno como campo de futebol, local para soltar pipas, bola de gude, guerra de mamonas e outras brincadeiras. O espaço também era usado para instalar circos e rodeios.

Mirynho Moisés, um dos líderes da época, lembra que os meninos ficaram muito bravos quando começou a construção, o jeito foi descer para outro terreno, onde hoje é o lagoão.

Alguns garotos, desta época, Mirynho, Cloves, Paulinho, Roberto Bacarin, Cloves e Cláudio Mareze, Ari Costa, Tuco, Parrinha, Campoy, Pantalhão, Zé Loco, Edson Ferracini, Família Botelho, Mirão, Jorge, Taíde, Izo, Gilmar Ratinho e outros.

A construção do prédio da Prefeitura, acabou com a festa da mulecada. Porém a amizade continua até hoje.

Saudades anos dos 60!

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber