Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

2 BILHÕES CANDIDATOS ANIMADOS

O fundo eleitoral da campanha de prefeito de 2020 é de 2 BILHÕES , dinheiro público para serem distribuídos para os partidos, para bancarem os seus candidatos pelo Brasil.

Esse dinheiro todo, tá tirando o sono de muitos candidatos, que acreditam que vão tirar o pé da lama com dinheiro do fundo eleitoral.

Vamos para um conta rápida, temos 5.568 municípios, com uma média de 4 candidatos por cidade, teremos cerca de 20 mil candidatos a prefeito, dividindo os 2 BILHÕES de reais por 20 mil, cada candidato poderia receber cerca de 100 mil reais cada.

É bom lembrar que o dinheiro vai para os partidos, diretórios nacionais, que vão dividir ao seu critério, depois repassam para os diretórios estaduais, e por último chega ao diretório municipal.

As capitais serão prioridades dos partidos, e as mulheres por lei tem direito a 30% do valor total.

Vai dar muita briga,e tem muita gente querendo botar o burro na sombra nesta eleição.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber