Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

CANDIDATAS LARANJAS PODEM CASSAR A CHAPA TODA

O TSE, decidiu  essa semana, que a presença de candidaturas laranjas para fraudar  a cota mínima no  número de mulheres , pode cassar toda chapa, com a perda de mandatos dos candidatos eleitos pela chapa.

Agora os partidos,terão que realmente arrumar  verdadeiras candidatas mulheres para fechar a chapa de vereadores, e não tentar arrumar  candidatas laranjas só para fraudar a lei eleitoral.

A cota de 30% de mulheres nas eleições proporcionais deverá ser cumprida por cada partido.

Em Apucarana é esperado cerca 200 candidatos, sendo 140 homens e 60 mulheres.

O difícil será convencer as mulheres a participar das eleições.
Candidaturas laranjas, são consideradas, candidaturas de mulheres que emprestam somente os nomes para os partidos registrarem as candidaturas, mas não participam da eleição.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber