UMA VIDA NA POLÍTICA

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia UMA VIDA NA POLÍTICA

Quem tem 44 anos de profissão de jornalista e 33 anos dedicados à política, disputando mais de 50 eleições, tem adversários, tem afetos e desafetos, mas respeito é bom e necessário.

continua após publicidade

Tentar calar com acusações falsas, tentar desvalorizar o currículo é um erro imperdoável.

Comecei minha carreira na TV Tibagi em 1975. Em 1979, com a mudança da Globo, me transferi para Londrina. Foram 10 anos de Jornalismo, onde tive o prazer de colocar dezenas de matérias no JN e cobrir três presidentes da República.

continua após publicidade

Em 84, fui convidado por produtoras de comerciais Globotec e Mikson para trabalhar com comerciais em São Paulo. Em dois anos seguidos, ganhei prêmio de melhor câmera de publicidade do Brasil.

UMA VIDA NA POLÍTICA
Foto por Reprodução

Em meados de 1986, fui convidado para fazer a campanha de Álvaro Dias para governador de Estado, uma super vitória com mais de 70% dos votos, e nunca mais parei de fazer política. Até hoje sou assessor do senador.

Sempre participei de eleições e venci muitas; dois governos, oito para senado, dezenas de vitórias para deputado federal e estadual, assim como várias vitórias para prefeito e vereadores.

continua após publicidade

Em Apucarana, comecei em 1992, com uma super vitória de Valter Pegorer.

Foram sete eleições com cinco vitórias.

Vitórias memoráveis, como a da virada de João em 2008 e o recorde de 86% de Beto Preto em 2016, recorde este que dificilmente será batido.

continua após publicidade

Tive vitórias em Arapongas, Rolândia, Londrina, Tomazina, Almirante Tamandaré, Francisco Beltrão, Guarapuava e Curitiba. Também perdi. As vitórias me trouxeram alegrias e reconhecimento profissional. As derrotas, aprendizado.

Graças à Deus, em todas eleições, recebo diversas propostas de trabalho e consegui montar equipes memoráveis de profissionais competentes.

continua após publicidade
UMA VIDA NA POLÍTICA
Foto por Reprodução

Já passei por tudo em eleição, vários confrontos, alguns civilizados, outros não, ameaças de morte, atentado a tiros em estúdio, muitas idas até a Polícia Federal por denúncias eleitorais, mas sempre tive força para enfrentar.

Trinta e três anos se passaram e ano que vem tem eleição, vou participar em várias cidades, mas não abro mão de fazer minha oitava eleição em Apucarana, minha cidade.

E como se diz na política, a gente entra pelos amigos e não sai pelos inimigos. Aprendi nestes anos que eleição é para profissional, não existe zebra.

Desculpem, meus amigos leitores, mas é preciso restabelecer a verdade.