DICAS PARA SER VEREADOR

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia DICAS PARA SER VEREADOR

Se você quer ser candidato à  vereador em sua cidade nas próximas  eleições, você precisa dos seguintes  requisitos: Não ser analfabeto, ter mais de 18 anos de idade, possuir título de eleitor no seu município ( domicílio  eleitoral) há mais de 1 ano, e ser ficha limpa. Primeiro passo é  escolher um partido  político  e filiar -se 6 meses antes do período  eleitoral e já começar  a fazer sua campanha como pré  candidato.

continua após publicidade

O que fazer?
Comece fazendo uma lista de nomes de pessoas que podem votar em  você, primeiro sua família,  depois os amigos  mais chegados, depois os colegas de trabalho,  antigos  amigos  de escola e de outros trabalhos,  colegas de igreja, de boteco, futebol, vizinhos  de rua e do próprio bairro. E também liste amigos de seu cônjuge, filhos, amigos dos filhos.nessa hora vale tudo. Use as redes sociais, participe de eventos, reuniões,  missa, cultos,  batizados, casamentos e até velórios,  vire um verdadeiro arroz de festa. 

Estamos a 17 meses das eleições, tempo suficiente  para você visitar  sua lista pelo.menos 3 vezes. Participe de programas de rádio,  TV, sites. Fique antenado na política e no que acontece no seu bairro. Depois de ter seu nome homologado  na convenção, inicia-se uma nova fase. Que comentarei em um novo post.  Mas não esqueça  que os custos de uma campanha variam entre R$30.000 A R$300.000 reais.