DICAS PARA SER VEREADOR - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

O Curisco na Política

Foto por
Escrito por Curisco Campoy
Publicado em 29.05.2019, 08:00:00 Editado em 29.05.2019, 10:53:37
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Se você quer ser candidato à  vereador em sua cidade nas próximas  eleições, você precisa dos seguintes  requisitos: Não ser analfabeto, ter mais de 18 anos de idade, possuir título de eleitor no seu município ( domicílio  eleitoral) há mais de 1 ano, e ser ficha limpa. Primeiro passo é  escolher um partido  político  e filiar -se 6 meses antes do período  eleitoral e já começar  a fazer sua campanha como pré  candidato.

O que fazer?
Comece fazendo uma lista de nomes de pessoas que podem votar em  você, primeiro sua família,  depois os amigos  mais chegados, depois os colegas de trabalho,  antigos  amigos  de escola e de outros trabalhos,  colegas de igreja, de boteco, futebol, vizinhos  de rua e do próprio bairro. E também liste amigos de seu cônjuge, filhos, amigos dos filhos.nessa hora vale tudo. Use as redes sociais, participe de eventos, reuniões,  missa, cultos,  batizados, casamentos e até velórios,  vire um verdadeiro arroz de festa. 

Estamos a 17 meses das eleições, tempo suficiente  para você visitar  sua lista pelo.menos 3 vezes. Participe de programas de rádio,  TV, sites. Fique antenado na política e no que acontece no seu bairro. Depois de ter seu nome homologado  na convenção, inicia-se uma nova fase. Que comentarei em um novo post.  Mas não esqueça  que os custos de uma campanha variam entre R$30.000 A R$300.000 reais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "DICAS PARA SER VEREADOR"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias