Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

2018 e 2020 em Apucarana

Quais são os efeitos das eleições de 2018 para a de prefeito 2020 em Apucarana? Beto Preto apostou em Ratinho para o governo e Arilson Chiorato para deputado estadual, vencendo as duas e conseguindo dois aliados fortes para eleger seu sucessor. 

(Beto Preto apostou em Ratinho para o governo e Arilson para deputado estadual. Foto: Reprodução)

Por outro lado, assim como todos os campeões de votos, mostrou que sua transferência é pequena: dos seus 60 mil da última eleição, apenas 7.641 foram para Arilson. Marcelo Machado e Júnior da Femac vão disputar o apoio de Beto para ser o candidato da situação em 2020. 

Na oposição, Sérgio do Cristma voltou a fazer 7.287 votos em Apucarana, praticamente o mesmo de 2014. O estreante Ducatti, outro nome da oposição, não conseguiu fazer 3 mil votos. 

(Delegado Jacovós fez 26 mil votos na cidade. Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte)

A surpresa veio do delegado Jacovós, que fez 26 mil votos na cidade e passou a ter força para lançar um candidato e fazer frente ao atual prefeito. Ambos, Beto e Jacovós, apoiaram Ratinho. Já quem tem mandato atualmente, mas não concorreu neste ano e apoiou candidatos de fora, deu um tiro no pé e está praticamente fora da disputa de 2020.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber