Mais lidas
Ver todos

    O Curisco na Política

    Fundo eleitoral, a farra com os recursos públicos

    Foto por
    Escrito por Curisco Campoy
    Publicado em 16.10.2018, 17:59:00 Editado em 16.10.2018, 18:01:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A eleição de 2018 foi a primeira financiada pelo fundo eleitoral, criado na minirreforma política de 2017. Custou a todos nós cerca de 1,7 bilhão de reais, distribuído aos partidos e repassados aos candidatos. 

    Com os recursos do fundo, os políticos bancaram seus cabos eleitorais, gente que arregimenta votos em suas regiões para vender a candidatos de outras localidades. São os picaretas dos votos: vendem o serviço de levar as candidaturas de outras cidades para seus redutos. 

    Usando como desculpas a necessidade de armar estruturas para alavancar a candidatura, pedem recursos para montar equipes de apoios, alugar carros, comprar gasolina e fazer a famosa linguiçada. Só que, com raras exceções, ficam com grande parte do dinheiro para si próprios. O fundo eleitoral pode ter diminuído as chances de empreiteiras ávidas por obras públicas jorrarem dinheiro em campanhas, mas acabou gerando uma verdadeira farra com os recursos públicos que tem de ser revista em uma nova reforma politica.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Fundo eleitoral, a farra com os recursos públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Curisco Campoy

    Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.

    Leia mais de Curisco Campoy

    Mais Notícias