O Natal da minha infancia

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia O Natal da minha infancia

Mais de 50 anos se passaram, mas eu me lembro como se fosse hoje. O natal era comemorado em família, avós, pais, tios, irmãos e primos. Muita gente na mesma festa. A minha família reunia-se na rua São Jeronimo 480, na casa do meu avô José Campoy.

continua após publicidade


O natal começava uma semana antes, com a chegada dos parentes que vinham de outras cidades, com a compra dos perus vivos, e os preparativos das comilanças que já eram organizadas antecipadamente.

continua após publicidade


Para a ceia e o almoço de natal, todos nós ganhávamos roupas novas, e cortávamos os cabelos. Muitas musicas natalinas eram cantadas e ficávamos ansiosos para receber os presentes do Papai Noel.

O Natal da minha infancia
Foto por Reprodução


continua após publicidade

Mas a maior lembrança que tenho, era o respeito que havia nas famílias. Meu Avô Jose Campoy tinha sua cadeira exclusiva à mesa, e era o primeiro a sentar, depois os mais velhos podiam se sentar e por ultimo as crianças. A Ceia e o almoço eram eventos  aguardados por todos, a família estava enfim toda reunida. Comemorávamos o nascimento de Jesus, a fé e a amizade. E com toda certeza desejávamos estar todos juntos no ano seguinte.


Que este sentimento se renove em nossos corações, que o Natal seja significativo para todos. Aos meus amigos meus sinceros cumprimentos, FELIZ NATAL.