O Natal da minha infancia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

O Curisco na Política

Foto por
Escrito por Curisco Campoy
Publicado em 24.12.2018, 08:29:00 Editado em 19.12.2018, 08:30:05
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais de 50 anos se passaram, mas eu me lembro como se fosse hoje. O natal era comemorado em família, avós, pais, tios, irmãos e primos. Muita gente na mesma festa. A minha família reunia-se na rua São Jeronimo 480, na casa do meu avô José Campoy.


O natal começava uma semana antes, com a chegada dos parentes que vinham de outras cidades, com a compra dos perus vivos, e os preparativos das comilanças que já eram organizadas antecipadamente.


Para a ceia e o almoço de natal, todos nós ganhávamos roupas novas, e cortávamos os cabelos. Muitas musicas natalinas eram cantadas e ficávamos ansiosos para receber os presentes do Papai Noel.

Foto: Reprodução



Mas a maior lembrança que tenho, era o respeito que havia nas famílias. Meu Avô Jose Campoy tinha sua cadeira exclusiva à mesa, e era o primeiro a sentar, depois os mais velhos podiam se sentar e por ultimo as crianças. A Ceia e o almoço eram eventos  aguardados por todos, a família estava enfim toda reunida. Comemorávamos o nascimento de Jesus, a fé e a amizade. E com toda certeza desejávamos estar todos juntos no ano seguinte.


Que este sentimento se renove em nossos corações, que o Natal seja significativo para todos. Aos meus amigos meus sinceros cumprimentos, FELIZ NATAL.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "O Natal da minha infancia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias