Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

O Natal da minha infancia

Mais de 50 anos se passaram, mas eu me lembro como se fosse hoje. O natal era comemorado em família, avós, pais, tios, irmãos e primos. Muita gente na mesma festa. A minha família reunia-se na rua São Jeronimo 480, na casa do meu avô José Campoy.

O natal começava uma semana antes, com a chegada dos parentes que vinham de outras cidades, com a compra dos perus vivos, e os preparativos das comilanças que já eram organizadas antecipadamente.

Para a ceia e o almoço de natal, todos nós ganhávamos roupas novas, e cortávamos os cabelos. Muitas musicas natalinas eram cantadas e ficávamos ansiosos para receber os presentes do Papai Noel.


Mas a maior lembrança que tenho, era o respeito que havia nas famílias. Meu Avô Jose Campoy tinha sua cadeira exclusiva à mesa, e era o primeiro a sentar, depois os mais velhos podiam se sentar e por ultimo as crianças. A Ceia e o almoço eram eventos  aguardados por todos, a família estava enfim toda reunida. Comemorávamos o nascimento de Jesus, a fé e a amizade. E com toda certeza desejávamos estar todos juntos no ano seguinte.

Que este sentimento se renove em nossos corações, que o Natal seja significativo para todos. Aos meus amigos meus sinceros cumprimentos, FELIZ NATAL.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber