Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

BARRA FUNDA JÁ BOMBOU EM APUCARANA

Nos anos de 1950, Pedro Pio Campoy “meu pai”, pioneiro da cidade, demarcou e batizou de Barra Funda o trecho entre o redondo e a linha férrea.

Nos anos de 1960, a Barra Funda se agitava com o comércio de cereais em 6 quadras da avenida Curitiba, dezenas de armazéns de cereais recebiam todos os dias mais de duzentos caminhões vindos do Vale do Ivaí com feijão e mamonas.

Corria muito dinheiro naquela zona comercial. Cinco bancos possuíam agencias naquelas poucas quadras. E a Barra Funda já famosa, ainda ganhou o prédio da Câmara, da Prefeitura, Escolas e o Ginásio do lagoão.

O tempo passou, o comercio de feijão acabou, os bancos fecharam e hoje a Barra Funda precisa de uma revitalização em seu plano viário para voltar a ser destaque na cidade.

(Pedro Pio Campoy. Foto: Arquivo Pessoal)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber