BARRA FUNDA JÁ BOMBOU EM APUCARANA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

O Curisco na Política

Foto por
Escrito por Curisco Campoy
Publicado em 07.12.2018, 08:00:00 Editado em 06.12.2018, 15:53:25
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Foto: Reprodução


Nos anos de 1950, Pedro Pio Campoy “meu pai”, pioneiro da cidade, demarcou e batizou de Barra Funda o trecho entre o redondo e a linha férrea.


Nos anos de 1960, a Barra Funda se agitava com o comércio de cereais em 6 quadras da avenida Curitiba, dezenas de armazéns de cereais recebiam todos os dias mais de duzentos caminhões vindos do Vale do Ivaí com feijão e mamonas.


Corria muito dinheiro naquela zona comercial. Cinco bancos possuíam agencias naquelas poucas quadras. E a Barra Funda já famosa, ainda ganhou o prédio da Câmara, da Prefeitura, Escolas e o Ginásio do lagoão.


O tempo passou, o comercio de feijão acabou, os bancos fecharam e hoje a Barra Funda precisa de uma revitalização em seu plano viário para voltar a ser destaque na cidade.


Foto: Reprodução


(Pedro Pio Campoy. Foto: Arquivo Pessoal)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "BARRA FUNDA JÁ BOMBOU EM APUCARANA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias