Facebook Img Logo
  1. Banner
Maria e Assis
Maria e Assis

“O Corre dos Irmãos”

“Zi & Ras NO CORRE” é um grupo de RAP Nacional formado pelos dois irmãos Lucas: Willian Lucas (Zi) e Wender Lucas (Ras).

Com uma infância regada à música e arte, os meninos trouxeram consigo grande influência dos anos 90 para o projeto que teve sua ascensão em 2012. Um projeto, segundo eles, sem pretensão alguma, a não ser a de cantar o que se vive, enquanto vivo. No entanto, uma força muito maior leva os irmãos a fazerem mais e mais criações de letras e também de seus próprios instrumentais, de uma maneira caseira, tanto em dueto, quanto com parcerias de outros nomes da região, sempre interagindo e produzindo cultura local. 

Originada dessa junção que até então não havia sido planejada, mas sim formada naturalmente e, tanto que, com o passar dos anos começaram a se envolver e também desenvolver eventos culturais juntos com outros grupos da cidade de Apucarana e região, semeando e cultivando cultura. Deste modo, proporcionaram de forma - na maior parte – filantrópica, eventos que trazem o movimento hip-hop como linguagem cultural e o skate, que por sua vez contempla o campo do esporte e ainda, muitas vezes, o estilo de vida urbana que é característico do hip-hop.

No decorrer de toda essa caminhada eles encontraram pessoas especiais que impulsionaram os trabalhos a saírem do papel, e eis que desses 5 anos de RAP surge o primeiro EP, o "Bem br_izado", que já no título trás possíveis interpretações. 

O “bem brasileiro enraizado” - conceito que baseia esse trabalho - trata literalmente de situações puramente brasileiras, do ponto de vista pessoal dos irmãos Lucas que, por meio dos experimentos musicais, fortemente influenciados por grandes pensadores da filosofia e da arte, e, ainda, de ritmos como o do jazz, funk soul, samba e psicodelia brasileira, eles acabam por abranger diversos assuntos engajados e críticos à sociedade, da vida humana em suas complexas formas de se representar, sempre contemplando e retratando – em um recorte no tempo – um pouco do mundo moderno e suas implicações à favor de mostrar caminhos possíveis através da criação artística, de forma sempre preocupada com a poética e com o lirismo.

Atualmente, os meninos trabalham em coletivo em prol da cultura Hip-Hop de Apucarana e região em parceria com outros atuantes deste cenário regional e, ainda, estão em processo criativo e técnico da produção de um novo disco e de outros clipes que contemplarão os novos trabalhos, os quais também são, em maior parte, composto e constituídos por vários artistas da cena independente da região.

As produções técnicas ficam por conta do produtor Bacuri do estúdio Avanti, espaço que, inclusive, foi solidificado e firmado com a produção do primeiro disco dos irmãos Lucas, e que agora está em abertura para algumas outras parcerias que contemplam o cenário regional, em rumo da produção cultural e artística autêntica e independente sempre interagindo com outros produtores de cultura que abrangem outras áreas no mundo das artes.

Por Giovane de Assis.  



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Maria e Assis
Maria e Assis
Maria Luiza Siqueira, tem 21 anos é estudante de Letras Espanhol. Apaixonada por música e literatura, adora conhecer pessoas e viver novas experiências por meio da cultura.

Giovane de Assis tem 27 anos, é artista independente e estudante de Letras-Português na UNESPAR. Preza por estreitar os caminhos entre artistas e público, de modo que se promova ações culturais em foco da consolidação e ampliação dos horizontes voltados para o Vale do Ivaí.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber