Facebook Img Logo
  1. Banner
Maria e Assis
Maria e Assis

A sensibilidade dos dias de chuva

“Música pra dias de chuva” é a temática do primeiro EP de Lucas Remi, cantor e compositor natural de Mandaguari. Lucas Silva de Almeida tem 23 anos e é licenciado em Música Popular Brasileira. Começou a tocar violão com 7 anos de idade, compondo canções desde muito novo, e assim, nunca mais parou, sendo ativo ainda, até os dias atuais, no estudo de instrumentos variados. 

O artista começou a postar suas músicas no SoundCloud - uma plataforma de compartilhamento de áudios (inclusive, onde o conheci há 2 anos) -, e, após a divulgação de algumas composições foi incentivado por seus amigos a gravar um primeiro EP. A partir dessa ideia resolveu fazer cursos para aperfeiçoar-se e entender melhor sobre gravação e edição de áudio. Seu objetivo era ser o protagonista de todo o processo de criação: gravou, editou e inclusive confeccionou os encartes. 

“A ideia das harmonias dissonantes e sons experimentais são totalmente intencionais para causar um estranhamento. Nunca fui um bom cantor, mas fiz questão de cantar no EP, pra ter mais dissonância ainda na melodia e o timbre da voz por ser preguiçosa também, combinava com o tema do projeto”.

(Arte do EP “Música pra dias de chuva”, criada por Nícolas Antunes)


O EP “Músicas pra dias de chuva” é totalmente temático, todas as gravações ocorreram em dias de chuva e passam para o ouvinte, o sentimento de melancolia do compositor na atmosfera em questão.

“A música que leva o nome ‘Música pra dias de chuva’ fiz para minha avó em um dia que choveu muito e acabou a energia. Fiquei com ela no quarto tocando violão”, diz Lucas.

A quarta faixa do EP é seu destaque, denominada “Calmaria”. Lucas fez essa música como presente para sua amiga Maria, fazendo o jogo entre os signos (Cal + Maria) a fim de que, sugestivamente, interprete-se tal qual um pedido de calma para o coração aflito da menina. O instrumental da canção é incrível, com uma letra forte e impactante na mesma medida em que é sensível e consoladora. 

“Músicas pra dias de chuva” está disponível no Spotify <https://open.spotify.com/album/26Z4pVziPlbjYBwklC5ds7?si=nc5JAXBBTja2_LMeHaQAPg> e você também pode acompanhar esse artista em seu canal no YouTube <https://www.youtube.com/channel/UCYyiv9ZmFyR1BAGajzTKGMA>.

POR MARIA LUIZA SIQUEIRA


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Maria e Assis
Maria e Assis
Maria Luiza Siqueira, tem 21 anos é estudante de Letras Espanhol. Apaixonada por música e literatura, adora conhecer pessoas e viver novas experiências por meio da cultura.

Giovane de Assis tem 27 anos, é artista independente e estudante de Letras-Português na UNESPAR. Preza por estreitar os caminhos entre artistas e público, de modo que se promova ações culturais em foco da consolidação e ampliação dos horizontes voltados para o Vale do Ivaí.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber