Facebook Img Logo
  1. Banner
Igor Lino
Igor Lino

HAMBURGUER

Nos últimos anos, mudamos nossa perspectiva de um lanche qualquer para um lanche de qualidade, ou o famoso “hambúrguer gourmet”. Sempre me arrisquei na cozinha, e preparar aquele hambúrguer top sempre foi uma paixão. E então, fui me aperfeiçoando em achar o melhor blend e agregar os melhores ingredientes para o hambúrguer ficar inesquecível.

Hoje, na Meat and Beef Club, as quintas-feiras temos o nosso tradicional burguer com o blend “Meat and Beef”. Nosso principal “ingrediente” é assá-lo na Parrila Argentina, que trás suculência e ainda mais sabor ao burguer. A seguir, listamos dicas essências no preparo de um burguer top.


A primeira etapa, é as escolha do açougue, dê preferência aos que oferecem uma carne de qualidade, e principalmente de boa procedência. Vale lembrar que, se a carne não for de qualidade, o burguer também não será. O blend é formado apenas por carnes com mais gordura, não se adiciona qualquer outro ingrediente. A diferença entre um burguer, e um bolinho de carne é exatamente isso, adicionar ou não adicionar outro ingrediente. Uma boa proporção para o blend é 80% carne e 20% gordura. Você pode usar qualquer corte de carne, só lembre-se da proporção.

Para moldar o burguer é simples. Você pode usar o aro para burguer (encontrado em qualquer casa de utensílios domésticos) que deixa o burguer regular.

Após moldado, o burguer pode ser preparado na churrasqueira, ou em uma frigideira qualquer que você tenha em casa. Para a churrasqueira, mantenha fogo alto e deixe 3 minutos de cada lado, para um burguer suculento ao ponto, se preferir bem passado 5 minutos de cada lado é suficiente. Para a frigideira, pincele gordura, e deixe 2 minutos cada lado, em fogo alto. Para salgar o burguer, utilize
sal moído na hora (sal de parrila, sal rosa, sal marinho gourmet, entre outros), o sabor é diferenciado. De 180g a 250g de burguer cru é um tamanho ideal para deixar uma crosta por fora e rosado por dentro. Assado o burguer de um lado, ao virar, já adicione o queijo de sua preferência. 

Selecione um bom pão, hoje temos uma variedades de pães nas padarias, desde o pão d’agua ate o famoso pão australiano. Por fim, coloque aquela maionese de qualidade, e pronto, só saborear seu burguer parecido com o da Meat and Beef Club!

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Igor Lino
Igor Lino
Gastrônomo formado pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), pós graduando em MBA em gastronomia. Realizou diversos cursos na área de cortes e qualidade da carne, obtendo o titulo de especialista em carne nobre. Proprietário da primeira boutique de carnes de Apucarana e região, Meat and Beef Club.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber