Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Apucarana é campeã nos JAP´s

Ao derrotar Paranaguá por 47 a 45, o time de basquetebol feminino de Apucarana foi campeão nesta semana em Ivaiporã, na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Com a vitória, Apucarana além do título e da medalha de ouro garantiu a tão sonhada vaga para os JAP`s, Divisão A, que acontece em Toledo entre os dias 11 e 20 de outubro. Nas partidas anteriores, Apucarana havia derrotados Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Marilândia do Sul e Irati. Foram campeãs as atletas Gisele, Thais, Sabrina, Renata, Patrícia, Lourdes, Geisa, Ana Paula, Andreia, Cristina, Elizangela e Flávia. 

Roberto e Douglas
Os jogadores Roberto, atacante, e Douglas, zagueiro, que estão no futebol de Portugal, deixaram o Ginásio Figueirense e se transferiram para o FC Pedras Rubras. O presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues de Lima, disse que dois atletas assinaram contrato de um ano com o FC Pedras Rubras. No Apucarana, Douglas jogou em 2018 e 2019 e Roberto defendeu o Tricolor no Paranaense da Divisão de Acesso deste ano.

Apucarana Futsal
O Apucarana Futsal faz neste sábado, às 20h30, no Ginásio de Esportes Camilão, em Rebouças, diante do time local, a sua estreia no returno da segunda fase do Grupo G do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto. Será o jogo do vice-lanterna Rebouças contra o lanterna Apucarana. As equipes, que não foram bem no primeiro turno, continuam vivas no campeonato, mas precisam reagir a partir deste final de semana, caso contrário ficarão muito distantes da classificação para a terceira fase.
 
Equipes da região
Os times da região também jogam neste sábado à noite pela Série Bronze. Pelo Grupo I, o São João do Ivaí recebe o Cantagalo e em Arapongas, a agremiação local enfrenta o Toledense. Já pelo Grupo J, jogam Mauá da Serra e Bituruna e Afiva/Ivaiporã x Copagril, de Marechal Cândido Rondon. O São João está em segundo lugar no Grupo I, com 12 pontos. O líder é Pinhão com 13. O Arapongas está na última posição da chave com 1. A Afiva lidera o Grupo J com 10 pontos, enquanto Mauá está na terceira colocação com 8.

12º Regional

Acontece neste domingo, a partir das 15 horas, a quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol. Serão seis jogos, sendo três em cada chave. Pelo Grupo A o Borrazópolis recebe o líder Baiano, no duelo em Jardim Alegre, jogam Jardim Alegre e Assentamento 8 de Abril e o Manoel Ribas enfrenta o Novo Itacolomi. No Grupo B, duelam Lunardelli e Jandaia, Inter Vilas/Faxinal e Lidianópolis e Vila Nova/Pitanga x Pirapó Esporte Clube.

Atletismo é destaque

A equipe das categorias de base de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana foi destaque na 5ª edição da Corrida da Polícia Militar de Maringá. Os apucaranenses ficaram em primeiro lugar na classificação geral por equipe, conquistando seis medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Piloto apucaranense

De volta ao motociclismo estadual após acidente em 2018, o piloto Guilherme Ferreira de Lima, de Apucarana, se destacou na segunda etapa da Copa Açaí Brasil na modalidade de velocross, realizada domingo em Barbosa Ferraz. A prova contou com a presença de pilotos de toda a região. O apucaranense competiu em duas provas, ficando em primeiro lugar na categoria intermediária especial e na terceira colocação na categoria MX1. 

Na Maratona de Florianópolis

O apucaranense Luiz Henrique Pereira ficou em nono lugar na classificação geral na prova de 21 quilômetros, durante a realização da Maratona de Florianópolis. Na classificação por categoria obteve o terceiro lugar, com o tempo de 1h15min.,32. Luiz bateu o seu recorde pessoal e voltou satisfeito para Apucarana com as suas colocações obtidas em Santa Catarina. A competição reuniu 11 mil atletas de 15 países, tendo a disputa de provas de 5 e 10 quilômetros, meia-maratona e maratona.

Circuito Sesc de Corridas

Continuam abertas as inscrições da 19ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, que acontecerá no dia 22 de setembro em Apucarana, com a participação de atletas de todo o Estado. Os interessados em disputar a prova podem se inscrever no site do Sesc:www.sescpr.com.br. A corrida vai começar às 7h30, com largada defronte à Prefeitura de Apucarana. A prova terá percursos de 6 e de 12 quilômetros. Em seguida, às 8h30, ocorre uma caminhada de 3 quilômetros.

Enduro em Astorga

Os pilotos Romeu Eurich e Fernando Fortuna, de Apucarana, conseguiram bons resultados na sexta etapa do Campeonato Paranaense de Enduro FIM, ocorrida em Astorga. Romeu, que não competia há três meses, ficou em segundo lugar na categoria E45. A prova foi vencida por Péricles Dutra, de Londrina. Na categoria E35, o primeiro colocado foi o piloto Alessandro Rodrigues, com Fernando obtendo a quinta posição.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber