Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Jogos Escolares em Apucarana

Foi aberta nesta sexta-feira à noite no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição, que reúne mais de 4.500 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, prossegue até o dia 20 de julho. Na abertura uma das atrações foi a ex-atleta Maurren Maggi, que acendeu a pira olímpica da competição, sendo saudada e prestigiada pelo público. Com duas Olimpíadas no currículo: Austrália em 2000 e China em 2008, Maurren tem muitos títulos na carreira na prova de salto em distância. O mais importante foi conquistado nos Jogos Olímpicos na China quando ganhou a medalha de ouro.

Os campeões dos Jogos

Os campeões dos JEP`s em Apucarana, garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude, que desde 2018, são disputados em novo formato: três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do DF. Cascavel, Natal-RN e Palmas-TO receberão, em setembro, as três fases regionais. A regional que o Paraná participa abrange os estados do Sul, Sudeste, além dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. 

União e PSTC iniciam final

União e PSTC fazem neste domingo, às 15h30, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o primeiro jogo da final do Paranaense da Divisão de Acesso. Na fase semifinal o União eliminou o Prudentópolis e o PSTC desclassificou o Apucarana. A partida de volta da decisão da Segundona está marcada para o dia 21 de julho, em Cornélio Procópio. O confronto neste domingo terá a arbitragem de Felipe Gomes da Silva, sendo auxiliado por Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga.

Apucarana Sports

Visando a Taça FPF Sub-23, que vai começar no dia 28 de julho, o Apucarana Sports iniciará nesta segunda-feira a sua preparação para a competição. No entanto, o Tricolor somente fará a sua estreia no dia 4 de agosto, às 11 horas, em Rolândia, frente ao Nacional. Para comandar o Tricolor, a diretoria contratou o técnico Claudemir Sturion, que dirigiu o Rolândia Esporte Clube na Divisão de Acesso.
 
Continuam no Tricolor

Para a Taça FPF, o presidente Douglas Rodrigues de Lima, do Apucarana Sports, confirmou a permanência do goleiro Willian, dos zagueiros Cayque, Rogério Alemão e Vidal, do lateral-esquerdo Jeferson, do meia Gabriel e do atacante Vinícius Testa. A novidade será o zagueiro Pedro, que está no clube desde o ano passado. O jogador machucou o joelho contra o Arapongas na primeira rodada da Terceira Divisão e teve que passar por uma cirurgia.
 
Tênis no Country Club

Teve início sexta-feira e encerra neste domingo no Country Club de Apucarana, a quarta etapa do Circuito 3X Bit de Tênis, com os jogos acontecendo nas cinco quadras do local. O torneio conta com a presença de alguns atletas que somam pontos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A quarta etapa do circuito vem sendo disputada da primeira classe “B” até a sétima classe “A”, pelo naipe masculino.

Revelação no vôlei

A apucaranense Luana Maria Nogueira, 14, vem se destacando na Associação Desportiva de Vôlei (ADV), de Jaraguá do Sul-SC. Há mais de um mês jogando pelo time catarinense, ela recentemente foi vice-campeã da categoria infantil no Festival Internacional Cidade de Estrela-RS, além de ter sido apontada como destaque na competição. Luana começou a jogar voleibol aos 9 anos de idade no Colégio São José. Três anos depois se transferiu para a Avoar, de Arapongas, onde teve muitas conquistas no Estado.

Wolves Soccer em SP

A equipe da Wolves Soocer, de Apucarana, está disputando a 3ª Dani Cup de Futebol Suíço, que começou neste final de semana em Mirassol-SP. O time apucaranense, treinado por Smaily Frizo, compete durante uma semana nas categorias sub-8, sub-9, sub-10 e sub-12. As estreias são neste sábado: Wolves Soccer x Monte Líbano (sub-8); Wolves x Carterpillar (sub-10); Wolves x El Crack (sub-9); Wolves x América-MG (sub-12).

Taça Olívio Martins

O jogo entre Móveis Apucarana e Borrazópolis neste domingo, às 9h30, no Estádio Giácomo Moreal, no Pirapó, em Apucarana, vai fechar a primeira fase da 1ª Taça Olívio Martins de Futebol Veterano. A Paiva Jeans/Blindex lidera o Grupo A com 12 pontos, seguida por Arapongas 5, Móveis Apucarana 3, Borrazópolis e Rio Bom com 1. O Pirapó é o líder do Grupo B com 10 pontos, seguido por Novo Itacolomi 8; Jamel 7; e Califórnia e Cambira com 0. 

Stivar campeã

A equipe da Stivar conquistou no Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana, o título do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, ao derrotar a Atlética XII de Março/UTFPR por 6 a 4. Os gols do time campeão foram marcados por Lucas Paula (2), Diogo Ganassin, Lucas Flausino, Maikon e Murilo. Matheus, Rodrigo, Léo Morais e Rafael descontaram. Na preliminar, pela disputa de terceiro lugar, o Maranata/Etikgil venceu o All Blacks por 6 a 5.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber