Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

PSTC e União na elite

As equipes do PSTC (foto) e do União, de Francisco Beltrão, são as novas integrantes do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, ocupando as vagas de Maringá Futebol Clube e Foz do Iguaçu. Para alcançar a classificação, o PSTC goleou o Apucarana Sports por 4 a 1 em Cornélio Procópio e o União ficou no empate de 1 a 1 com o Prudentópolis em Francisco Beltrão. Os jogos aconteceram neste domingo. Nesta segunda-feira a Federação Paranaense de Futebol (FPF) define as datas da final da Segundona.

Ficou no quase
O Apucarana Sports deu adeus neste domingo ao Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso e ao sonho de conseguir a vaga para o futebol de elite do Estado. O Tricolor fez 17 jogos na competição estadual, com sete vitórias, um empate e nove derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 23. O meia Thiago Almeida, com 7 gols, foi o artilheiro da equipe, seguido por Roberto com 6.

Time Sub-23
Encerrado a sua participação no Campeonato Paranaense da Segundona, a diretoria do Apucarana Sports vai iniciar a montagem do time que disputará a Taça FPF na categoria sub-23. Devem permanecer no elenco o goleiro Willian, os zagueiros Vidal, Rogério Alemão e Cayque, o meia Gabriel e os atacantes Vinicius Testa e Luiz Henrique. Alguns jogadores do sub-19 também serão utilizados no elenco e reforços virão. O técnico deverá ser definido nos próximos dias.

Gera em outras categorias
Continuam abertas no Instituto Gera, em Apucarana, as inscrições para as categorias sub-10 e sub-12, com as atividades sendo desenvolvidas no campo da Soalgo. Claudemir Pontin, coordenador técnico da equipe, destaca que a inscrição é aberta para garotos da cidade e da região. Segundo ele, os treinos nestas categorias acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras das 14h30 às 16 horas, e as terças e quintas-feiras das 9 às 10h30. Os treinos têm o comando de Pontin, do treinador de goleiros, Vagner Xavier, e dos auxiliares Jesus e Maylon.  As inscrições podem ser feitas no escritório do Clube 28 de Janeiro. Mais informações no (43) 3033-3760 e 99671-1415 ou no (44) 99941-9955.
 

Jogos Escolares do PR

Começa na próxima sexta-feira à noite no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a fase final B dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição terá a duração de uma semana, envolvendo alunos de 12 a 14 anos de idade, pelos naipes masculino e feminino, em diversas modalidades. Na solenidade de abertura na sexta-feira as atrações serão a ex-atleta Maurren Maggi e a equipe Ginasloucos.

Oggi Racing em ação
Formada por atletas de Apucarana, Cambira e Jandaia do Sul, a equipe da Oggi Racing/Loja das Bicicletas disputou recentemente o Brasil Ride, competição de mountain bike e trail run que aconteceu em Botucatu-SP. Destaque para Welder de Lima Silva e Alan Andrade que ficaram em décimo lugar em suas categorias. Thiago Vinicius de Oliveira foi o 26º colocado na master A1, Fernando Michelli o 27º na categoria sub-30, Wilton Guimarães o 52º na master A2 e Vinicius Vasilio o 97º na master B1. A competição no interior paulista reuniu atletas de todo o país. 
 
Apucaranenses no basquete
Os garotos apucaranenses João Pedro Fernandes de Almeida, 12, e João Henrique Araújo da Fonseca, 13, disputaram em São Bernardo do Campo-SP, a 2ª Copa Ãnimã de Basquete na categoria sub-13. Na cidade paulista, eles defenderam a AL 11, de Londrina, que terminou a competição em quarto lugar. Os dois atletas são alunos no Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, sendo treinados pela professora Sonia Delgado Bueno.

Final do futsal
Termina nesta segunda-feira no Ginásio do Lagoão, em Apucarana, o Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Futsal, categoria livre. A final será entre Stivar e Atlética XII de Março/UTFPR, a partir das 20h30. Na preliminar, às 19 horas, pela disputa de terceiro lugar, jogarão All Blacks e Maranata Futsal-Etikgil.

Regional do Vale do Ivaí
Com a presença de dez times, começa no dia 28 de julho a 12ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol. Em 2019, o campeonato somente será disputado na categoria livre. Nas temporadas anteriores a competição era realizada pelas categorias aspirante e titular. No Grupo A estão Baiano Futebol Clube, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Borrazópolis e Assentamento (Jardim Alegre). O Grupo B conta com Vila Nova (Pitanga), Jandaia do Sul, Lidianópólis, Lunardelli e Pirapó Esporte Clube/Multividros.
 
Jardim Alegre é destaque
A Associação Filantrópica de Handebol Jardim Alegre foi campeã invicta do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete/Sub16, que foi disputado em Toledo. A competição foi promovida pela Liga de Handebol do Paraná. O time de Jardim Alegre iniciou com vitória por 19 a 14 contra Bom Sucesso e 15 a 6 diante de Castro. Na semifinal derrotou Londrina por 17 a 16 e na final bateu Arapongas por 26 a 14.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber