Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Futsal apucaranense terá 12 equipes

O Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Futsal Adulto de 2019 em Apucarana, terá a presença de 12 equipes. A fase inicial tem três grupos com quatro times cada. No Grupo A estão Stivar (foto), Boina Verde, Atlética XII de Março da UTFPR e Mau Mau Team. O Grupo B conta com Bossi Bonés, Manchester City Apucarana, Digitron/Baterias Scarp e Casa da Vitamina/Fast Car. Stampe/New Star, Maranata, Santos Surf/Volts e All Blacks formam o Grupo C. Em breve a Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana deve divulgar a tabela. 

Comissão técnica do Apucarana

O preparador de goleiros Emerson Emilicio, o Tchê, o fisioterapeuta Anderson Leonardo e o mordomo Paulo Pinheiro não pertencem mais ao Apucarana Sports. Eles, que estavam desde no ano passado no Tricolor, fizeram acordo e deixaram o clube. Na vaga de Tchê, foi contratado José Roberto, o Betão, ex-goleiro do União Bandeirante. Valdir Neves, ex-FC Cascavel, ocupa a vaga de Paulo Pinheiro, enquanto o fisioterapeuta apucaranense Danilo Felipe substitui Anderson Leonardo.
 
Taça FPF Sub-23

Na próxima quinta-feira, às 16 horas, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, vai ocorrer o Arbitral da Taça FPF na categoria Sub-23. O presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues de Lima, já confirmou o Tricolor na competição estadual que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Também vão disputar a taça as equipes do Batel, Independente São Joseense, Paranavaí, Nacional e Foz do Iguaçu. 


JEP`s em Jandaia do Sul

Ocorre no dia 20 de maio, às 14 horas, no Departamento Municipal de Educação de Jandaia do Sul, o congresso técnico da fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em competição que será realizada de 31 de maio a 6 de junho. Os JEP`s serão disputados nas categorias “A” (nascidos de 2002 a 2004) e “B” (nascidos de 2005 a 2007), com os atletas competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, tênis de mesa e xadrez (masculino e feminino).

Macro ainda sem sede

Os campeões de cada modalidade na fase regional dos JEP`s, em Jandaia do Sul, se classificam para a macrorregional que acontecerá de 25 a 30 de junho. No entanto, o município sede da competição ainda não foi definido. A fase final “B” dos Jogos Escolares do Paraná está marcada de 12 a 20 de julho em Apucarana. Já a fase final “A” da competição estudantil será disputada de 2 a 10 de agosto em Foz do Iguaçu.

Finais da Copa da Amizade

Vão acontecer no dia 18 de maio, no campo da Cunha Cruz, em Apucarana, as finais das categorias master e sênior da chave ouro da 19ª edição da Copa da Amizade de Futebol Suíço. Fama/Multividros e L2 Confecções disputarão o título na categoria master e Clube dos XV e Paiva Jeans/J.A.H Veículos fazem a final da categoria sênior. No próximo dia 25, a partir das 20 horas, no Country Club de Apucarana, ocorrerá o baile de premiação da competição. 


Artilheiros de destaque

Dois jogadores que têm história no futebol profissional de Apucarana são os principais artilheiros da 19ª Copa da Amizade de Futebol Suíço. Warley, da Fama/Multividros, com 31 gols, vem sendo o principal artilheiro da categoria master. Na categoria sênior o artilheiro é Joãozinho Paulista, da Paiva Jeans/J.A.H Veículos, com 24. O primeiro atacante jogou no Roma Esporte Apucarana e o segundo atleta defendeu as equipes do Apucarana Atlético Clube, Apucarana Futebol Clube e Roma.

Regional do Vale do Ivaí

Jardim Alegre, Lunardelli, Vila Nova, de Pitanga, e Pirapó Esporte Clube/Multividros/Ubatuba, de Apucarana, são os times que já confirmaram presença no 12º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol, categorias aspirante e titular. No ano passado o Baiano Futebol Clube/Pirapó foi o campeão na categoria aspirante e o Novo Itacolomi ficou com o título na titular. Informações do Regional podem ser obtidas pelo telefone (43) 99976-9002, com Luiz Carlos Pereira, o Chocolate.

Apucaranenses no Transcatarina

Os apucaranenses não perderam tempo e já estão esquentando o clima que envolve as disputas do Transcatarina 2019. E, por enquanto, eles estarão em três representantes locais, sendo o piloto Leandro Pereira Moor, e os navegadores Vander Hirt e Jonathan Ardigo – todos pela categoria Máster. Organizado pela SC Racing, o evento será realizado entre os dias 9 e 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau-SC. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Garotos de São Pedro no Furacão

Atletas da escolinha Furacão de São Pedro do Ivaí participaram de uma peneira realizada pelo Athletico, em Lidianópolis, sob os olhares atentos do observador técnico Admilson Oliveira da Silva, Tico. De São Pedro participaram 12 atletas. Três chamaram a atenção do observador do Furacão: o meia-direita Vitor Hugo Miranda, nascido em 2007; o atacante Weverton Kawan e o goleiro João Vitor Barreiros, ambos nascidos em 2005. Os três passarão por novas avaliações no rubro-negro.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber