Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Apucarana volta a vencer

Com gols do atacante Roberto, o Apucarana Sports se reabilitou na Divisão de Acesso ao bater o São Joseense por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite no Estádio Olímpio Barreto. O meia Lucy descontou para o time de São José dos Pinhais. Com a vitória, o Tricolor só depende de si para se classificar à segunda fase. Foi uma vitória suada, difícil e dramática, pois o gol salvador somente aconteceu aos 52 minutos da etapa final. Diferentemente de jogos anteriores o time mostrou garra, raça e determinação, e tem tudo para prosseguir na competição. Agora basta superar o já rebaixado Iraty no domingo e poder iniciar uma nova fase na Segundona, com a esperança de lutar pelo acesso ao futebol de elite do Estado.


Roberto é o vice-artilheiro

O atacante Roberto com os dois gols marcados diante do São Joseense passou a ser o vice-artilheiro do Apucarana na Segundona. Agora ele tem três tentos no Tricolor. Roberto entrou na etapa final no jogo de quarta-feira no lugar de Diego Paulista e virou o herói do time. No domingo o atacante deve ser titular, pois Vinicius Testa foi expulso frente o São Joseense. O meia Thiago Almeida, com 4 gols, é o artilheiro do Dragão na Divisão de Acesso.

Reinaldo Belo

Quem está trabalhando no Apucarana Sports desde a semana passada é o massagista Reinaldo Belo, de 50 anos. Paranaense de Sertanópolis, Belo iniciou a sua carreira no futebol em 1994 no Apucarana Atlético Clube (AAC), quando a equipe era presidida pelo empresário Saulo Martins da Silveira. Antes de acertar com o Tricolor ele vinha atuando no Linense-SP. Também trabalhou nas equipes da Associação Atlética Arapongas, Londrina, Novorizontino-SP, Arapongas Esporte Clube, Nacional de Rolândia, Cianorte e Votuporanguense-SP.

Rodada final

A última rodada da fase inicial da Segundona está marcada para dominho (05/05), com os seguintes jogos: Iraty x Apucarana, PSTC x Batel, Prudentópolis x Nacional, São Joseense x União e Rolândia x Paranavaí. O Iraty já caiu. “Prude”, Apucarana e Paranavaí lutam contra o rebaixamento e os demais já carimbaram o passaporte para a segunda fase.

Estreia do Sub-19

O jogo entre Paranavaí e Apucarana pelo Campeonato Paranaense da categoria sub-19, que estava marcado para este sábado, foi transferido para a próxima terça-feira, às 15 horas, no Estádio Doutor Waldemiro Wagner. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo A, que ainda conta com Sport Campo Mourão, Colorado e Maringá Futebol Clube.

Armando Finardi

O Torneio do Trabalhador de Apucarana foi encerrado nesta quarta com o Jardim Ponta Grossa ficando com o título. Armando Finardi, o Armandão, ex-zagueiro do Apucarana Futebol Clube e do Apucarana Atlético Clube, esteve prestigiando a final no Centro Esportivo Hairton Santos. Ele é um dos maiores vencedores da competição, ganhando dois títulos no Juventus, dois pelo Pirapó e um pela Casa das Tintas. As conquistas aconteceram no final da década de 60 e no início dos anos 70. Também tem alguns vice-campeonatos. Por Apucarana representou o município nas modalidades de futsal, futebol de campo e handebol.

Cruzmaltina vence

A equipe do Cruzmaltina começou bem a sua participação no Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto. Jogando sábado em Tibagi, o time do técnico Marcílio Vicente bateu a agremiação local por 5 a 3, com três gols de Deva e dois de Michel. Anderson (2) e Willian descontaram. Neste sábado (04/05), em casa, o Cruzmaltina recebe o Mixto Bordô, de Telêmaco Borba pela terceira rodada do Grupo E. A Afiva/Ivaiporã lidera a chave com 6 pontos.

Futsal apucaranense

As equipes de futsal de Apucarana voltam a jogar neste sábado à noite (04/05) pelo Grupo F do Campeonato Paranaense da Série Bronze. No Ginásio do Lagoão, o Apucarana Futsal vai receber o Cambé, e em Arapongas, o Lokomotiva duela com o time local. Os jogos iniciam às 20 horas. As duas equipes da “Cidade Alta” buscam a primeira vitória no Estadual.

Faxinal tenta se recuperar

O time do Faxinal vem de duas derrotas no Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Perdeu para o Grêmio Maringá e para o líder Paranaguá, ambos os jogos fora de casa. Neste sábado (04/05), tenta a reabilitação em Faxinal diante do São Miguel, terceiro colocado, com 12 pontos. Faxinal está em quinto lugar com 10, frutos de três vitórias e um empate. A próxima rodada da Série Prata é a sétima do primeiro turno.

Luiz Henrique em SC

O apucaranense Luiz Henrique Pereira participou no último final de semana da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú-SC. Ele ficou em sexto lugar na classificação geral e em segundo em sua categoria, com o tempo de 1h19min.14seg. A prova reuniu atletas de todo o país. Neste domingo (05/05), ele disputa uma prova de 5 Km no Parque Tietê em São Paulo.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber