Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Apucarana Sub-19 estreia fora

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Estadual Sub-19 na semana passada. O Apucarana Sports, que está no Grupo A, estreia no dia 4 de maio, às 15h30, em Paranavaí, contra a equipe local. Os outros jogos do Dragãozinho são os seguintes: dia 11, Apucarana Sports x Colorado; dia 18, Maringá x Apucarana Sports; dia 25, Apucarana Sports x Sport Campo Mourão; dia 8 de junho, Apucarana Sports x Paranavaí; dia 15, Colorado x Apucarana Sports; dia 22, Maringá x Apucarana Sports; e no dia 29, Sport x Apucarana Sports. Os três melhores colocados da chave avançam para a segunda fase.

Tricolor perde a primeira

O Apucarana Sports vinha embalado com duas vitórias no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019, mas neste domingo à tarde sofreu a primeira derrota na competição. Perdeu por 1 a 0 para o Rolândia Esporte Clube, com gol do atacante Mirandinha, aos 44 minutos da etapa final. O jogo ocorreu no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. O REC obteve a primeira vitória e o Apucarana conheceu a primeira derrota.

Quatro times com seis pontos

A Segundona começa muito equilibrada, com quatro times na liderança com seis pontos: Nacional, Apucarana Sports, Prudentópolis e União, de Francisco Beltrão. Destaque para o Nacional que neste domingo goleou o Iraty por 6 a 0 no Estádio Erich Georg em Rolândia. O Iraty só teve a disposição nove jogadores. O time do Sul do Estado está tendo muitas dificuldades financeiras e não dá para apostar que a equipe vai terminar o campeonato.

Classificação

Os times do Nacional, Apucarana Sports, Prudentópolis e União lideram a Segundona com seis pontos ganhos, seguidos por São Joseense 5; Rolândia, Paranavaí e Batel 4, PSTC Procopense 1, e o Iraty 0. Os oito melhores times avançam para a segunda fase do Campeonato Paranaense.

Quarta rodada

A quarta rodada da Divisão de Acesso ocorrerá neste meio de semana. Nesta quarta-feira, às 15h30, o Paranavaí recebe o Apucarana Sports e o Rolândia duela com o União. Na mesma data, mas às 20 horas, jogam Prudentópolis e São Joseense e PSTC Procopense e Iraty. Na quinta-feira, às 15h30, em Rolândia, o líder Nacional encara o Batel.

São Joseense

O Independente São Joseense está em quinto lugar na Segundona, com cinco pontos, mas é o único invicto da competição. Na estreia venceu o Nacional por 2 a 1, depois empatou com o Rolândia por um gol e na rodada neste domingo ficou no 0 a 0, com o PSTC Procopense.

Toledo na frente

Toledo e Athletico disputaram neste domingo a primeira partida da final do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. O time do Oeste do Estado venceu por 1 a 0, em partida realizada no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. No próximo domingo, às 16 horas, acontece o jogo de volta na Arena da Baixada em Curitiba. O Toledo joga com a vantagem do empate para ficar com o título.

Unimed Night Run

Com mais de 1.100 atletas, foi realizada neste sábado à noite em Apucarana, a quinta edição da Unimed Night Run. Na prova de 9 Km (masculino e feminino), os vencedores foram Cláudio da Silva, de Astorga, e Michelini França Ferreira, de Maringá, respectivamente. Os outros vencedores foram: 6 Km – Everton Pereira da Silva (Rolândia) e Karen Pires (Ibiporã); e 3 Km – Francisco Manoel (Londrina) e Gisele Gonçalves (Rolândia). A equipe Pé Vermelho foi a mais numerosa na prova.

Apucaranense é destaque

A atleta Rebecca Reis Capelari, 9, da Escola Evolução, de Apucarana, foi destaque neste domingo pela manhã no Parque Barigui, em Curitiba. Ela ficou em primeiro lugar em sua categoria no Circuito Infantil de Corrida de Curitiba, Agora ela vai se preparar para a prova nas categorias menores da Corrida Rústica Tiradentes, em Maringá, marcada para o dia 28 de abril.

Faxinal segue na ponta

A equipe do Faxinal obteve neste sábado à noite no Ginásio Municipal de Esportes Manecão em Faxinal, a sua terceira vitória na primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Prata, categoria adulto. O time do técnico Baiano goleou Guarapuava por 7 a 3. Faxinal lidera a competição com 10 pontos, estando ao lado da equipe de Paranaguá. Os dois times estão invictos no campeonato, que reúne 11 agremiações.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber