Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Estreia com goleada do Dragão

O Apucarana Sports começou muito bem a sua participação no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019, derrotando o PSTC Procopense por 5 a 1, neste domingo à tarde no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. Os gols do Tricolor foram feitos por Thiago Almeida (2), Luiz Guilherme, Diego Paulista e Gabriel. Robson, que é goleiro reserva e que jogou na linha, fez o tento de honra do time comandado por Reginaldo Vital.

Quebra de tabu

Essa foi a primeira vitória do Apucarana Sports sobre o PSTC na história. Desde 2014 as equipes se enfrentam na Segundona do Campeonato Paranaense. Até o jogo neste domingo havia acontecido seis confrontos, com cinco empates e uma vitória do PSTC. A vitória foi na Divisão de Acesso de 2014 em Cornélio Procópio por 2 a 0, com gols do atacante Lucas e do zagueiro Pedro.

Mais quatro jogos

Mais quatro partidas foram disputadas neste domingo pela Divisão de Acesso. O Independente São Joseense venceu o Nacional, de Rolândia, por 2 a 1, Paranavaí e Batel, de Guarapuava, ficaram no 0 a 0, o Prudentópolis bateu o Rolândia Esporte Clube por 1 a 0, e o União, de Francisco Beltrão, derrotou o Iraty pelo placar de 4 a 3. Na rodada inicial ocorreram cinco jogos e foram marcados 17 gols.

Próxima rodada

A segunda rodada da segunda fase da Segundona está marcada para esta quarta-feira (10/04), com os seguintes jogos: Batel x Apucarana Sports, Iraty x Prudentópolis (15h30), Paranavaí x Nacional, União x PSTC e Rolândia x Independente São Joseense. Nesta rodada os times rolandenses tentam se reabilitar no campeonato.

Túnel do tempo

No dia 28 de junho de 1992, eu, o narrador Hélio Scchichitano e o comentarista Adelino Cavalini, pela Rádio Difusora (hoje Nova AM), transmitimos Batel 0 x 0 Apucarana Atlético Clube, pela quarta rodada do Paranaense da Primeira Divisão. O jogo aconteceu no Estádio Valdomiro Gelinski, onde o Apucarana Sports vai jogar nesta quarta-feira (10/04). Naquela ocasião, o AAC empatou com Rogério Micale; Claudemir, Marcão, Giba e Cleomir; Cléber, Páscoa (Roberto Morais) e Carlos Eduardo; Joilton, Valdo e Joel. O Batel atuou com Claudinei; Dirceu Pato, Sorocaba, Ivolmar e Joel; Jurandir, Aroldo José e Evandro Mico; Bernardo (Ivair), Donizete e Edinho (Batista). Valdir de Córdova Bicudo apitou a partida.

Tricolor no Sub-19

O time sub-19 do Apucarana Sports, com o comando de Toninho Santos, conheceu na semana passada os adversários do Paranaense da categoria. O Tricolor está no Grupo A ao lado de Colorado, Maringá, Paranavaí e Sport Campo Mourão. As equipes jogam entre si em turno e returno, classificando-se as três melhores para a segunda fase. O campeonato vai começar no dia 4 de maio, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela.

Final da Taça Dirceu Krüger

Athletico e Coritiba disputam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o título da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Na semifinal o Furacão venceu o Rio Branco por 3 a 0 e o time coxa-branca bateu o Londrina por 2 a 1. Quem vencer nesta quarta-feira disputa o título estadual contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno. As finais serão nos dias 14 e 21 de abril.

JEP´s em Apucarana

Segue a todo vapor em Apucarana, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competição que prossegue até esta quarta-feira (10/04), com a presença de 26 estabelecimentos de ensino da cidade. Os melhores colocados de cada modalidade se classificam para a fase regional que vai acontecer em Jandaia do Sul. A disputa acontece nas classes A e B, masculino e feminino.

Justa homenagem

Durante a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), na última sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes do Lagoão, o empresário Luiz Hirose foi homenageado recebendo um troféu dos organizadores e promotores da competição estudantil. Ele estava acompanhando dos netos Lucas e Gabriel. Hirose é engenheiro civil em Apucarana e é apaixonado pelo esporte da cidade. Parabéns Luiz Hirose, você merece isso e muito mais por tudo que fez e ainda faz por nossa cidade.  

Primeiro de Maio

Vai começar no próximo domingo pela manhã em Apucarana, mais uma edição do Torneio do Trabalhador de Futebol, com a presença de 47 equipes, algumas delas tradicionais no município. Os jogos da primeira fase vão acontecer no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo José Rico), e nos campos da Têxtil e da UTFPR. A segunda fase será no dia 28 de abril e a final está marcada para o dia 1º de maio no Estádio Municipal Olímpio Barreto. A Konnan Bonés é a atual campeã e já está garantida em 2019.

Faxinal lidera

A equipe do Faxinal obteve neste final de semana a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Jogando em Francisco Beltrão, o time do técnico Baiano venceu o Ítalo Norte pelo placar de 5 a 3. Com o resultado, Faxinal lidera a competição com 7 pontos, estando ao lado de Paranaguá. Nos outros jogos os resultados foram: Chopinzinho 6 x 3 Guarapuava, Mariópolis 5 x 2 Grêmio Maringá, São Miguel 5 x 4 Siqueira Campos e Paranaguá 5 x 3 Pitanga.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber