Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

"1º de Maio" com 47 times

O Torneio do Trabalhador de Futebol em Apucarana de 2019, terá a participação de 47 equipes. Isso ficou determinado durante o congresso técnico (foto) realizado nesta quarta-feira (03/04) no Centro da Juventude Alex Mazaron, com a presença da secretária municipal de Esportes, Jossuela Pirelli Pinheiro. A primeira fase do torneio vai acontecer no dia 14 de abril, a partir das 8h30, com partidas nos campos da Têxtil e da UTFPR e no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico). Equipes tradicionais da cidade confirmaram presença como Cavan, Caixa São Pedro, Correia de Freitas, São Domingos, Tupã, Baiano, Ajax, Vila Reis, Km 28, Tancredo Neves e Jardim Ponta Grossa. A Konnan Bonés, campeã em 2018, estreia no próximo dia 14, às 8h30, contra a Cavan no Centro Esportivo Hairton Santos.

11ª Copa Cidade Alta

Balagil/Etikgil e Seven Jeans/Dom Romeu, com 9 pontos, são os melhores times até o momento da 11ª edição da Copa Cidade Alta de Futebol Suíço, categoria livre. O Balagil lidera o Grupo C e a Seven Jeans está na ponta do Grupo D. No Grupo A os destaques são Sete Segundos, Bar do Negão, Restaurante Vila Nova e Amigos do Miler com 6 pontos, enquanto Supermercado Califórnia e Zipo Bonés, com 7 pontos, são os líderes do Grupo B. Neste sábado vai ocorrer a quarta rodada do campeonato.

1ª Copa Regional 7 Society

Acontece nesta quinta e sexta-feira a quarta rodada da fase inicial da 1ª Copa Regional de Futebol 7 Society, categoria livre. Nesta quinta, às 21h30, o Jardim Ponta Grossa joga contra Jandaia do Sul, e às 22h30, a Molas Fama duela com a Seven Jeans. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Resenha encara os Amigos do 7 Society, e às 22h30, a Stivar enfrentará a Konnan Bonés. A Stivar lidera a copa com 9 pontos (100% de aproveitamento), seguida pela Konnan com 7. 

Safira na Liga de Maringá

O meio-campista Anderson Pelegrini Safira, de 35 anos, vai defendeu a Associação Atlética Cianortinho no Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga de Maringá. Safira foi atleta do Roma Esporte Apucarana em 2009 e 2010. Nesta última temporada ele foi campeão da Segundona do Paranaense pelo clube da “Cidade Alta”. No futebol paranaense também jogou nas equipes da Portuguesa Londrinense, Engenheiro Beltrão, Cianorte, J. Malucelli, Toledo, Maringá, Arapongas, Foz do Iguaçu, Londrina e Prudentópolis.

Próxima rodada

Ocorre neste domingo (07/04) mais uma rodada da primeira fase do Campeonato Amador Regional da Liga de Maringá. Os jogos são: Florestópolis x Atlético Marialva, Uniflor x Sarandi, Sudamérica x Munhoz de Melo e Itambé x Cianortinho. O Arena G9, de Arapongas, líder do Grupo A, com 4 pontos, folga na rodada neste final de semana. O Sudamérica lidera o Grupo B com 6 pontos.

Faxinal joga fora de casa

Depois de realizar dois jogos no Ginásio Municipal de Esportes Manecão, o time de Faxinal fará a sua primeira apresentação fora de casa no Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Neste sábado, às 20h30, o representante do Vale do Ivaí joga em Francisco Beltrão, contra o Ítalo Norte, pela terceira rodada do campeonato. Em casa, Faxinal ficou no 2 a 2 com Pitanga e bateu Mariópolis por 3 a 0.

São Joseense x Nacional

Independente São Joseense e Nacional, de Rolândia, abrem neste domingo, às 10h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. À tarde jogam PSTC x Apucarana Sports, Paranavaí x Batel, União x Iraty e Prudentópolis x Rolândia Esporte Clube. Os jogos iniciam às 15h30.

Experiência em campo

Jogadores que já defenderam times grandes do futebol brasileiro vão disputar a Segundona do Paranaense. São eles: o lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio, o volante Lucas Otávio, ex-Santos, e o também volante Rodrigo Mancha, com passagens por Coritiba e Santos. Lúcio vestirá a camisa do Batel, Lucas defenderá o PSTC e Mancha atuará pelo Independente São Joseense.

Técnicos conhecidos

Dois treinadores que estão no Paranaense da Divisão de Acesso tiveram uma carreira de sucesso quando eram atletas: Reginaldo Vital (PSTC) e Índio Ferreira (Apucarana Sports). O primeiro jogou no trio de ferro da capital (Athletico, Coritiba e Paraná Clube) e o segundo vestiu as camisas de Flamengo e Palmeiras. No Juventude-RS, em 1999, o então zagueiro Índio foi campeão da Copa do Brasil.

Campeões da Segundona

Das dez equipes que vão disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, cinco já foram campeãs. O Atlético Clube Paranavaí ganhou os títulos em 1967, 1983 e 1992. O Nacional, de Rolândia, conseguiu o feito em 2003 e 2008. O União ficou em primeiro lugar em 1979. O Iraty levantou o caneco em 1993 e o PSTC foi campeão em 2015.

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber