Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Apucarana na Divisão de Acesso

O Apucarana Sports será o representante da cidade no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Com outras equipes, a cidade já ganhou três títulos na Segundona. O primeiro feito ocorreu em 1977, com o Apucarana Atlético Clube (AAC), que tinha o comando técnico de Vander Moreira e a presidência de Valdomiro Françolin. Em 1984, o AAC foi bicampeão, com Áureo Francisco Silva, o Caixote, como técnico, e José Flausino Vilas Boas na presidência. Já em 2010 o título foi conquistado pelo Roma Esporte Apucarana (foto), do treinador Richard Malka. Sérgio Kowalski era o presidente do clube.


Segundona começa no domingo

O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, a Segundona, vai começar no próximo domingo (07/04), com cinco jogos. O PSTC Procopense recebe o Apucarana Sports, o Independente São Joseense duela com o Nacional, de Rolândia, o Paranavaí encara o Batel, de Guarapuava, o União, de Francisco Beltrão, enfrenta o Iraty e o Prudentópolis joga contra Rolândia Esporte Clube. Os jogos terão início às 15h30. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve homologar a rodada nesta quarta-feira.

PSTC empata sem gols

O PSTC, o primeiro adversário do Apucarana Sports na Segundona, fez jogo-treino neste final de semana em seu CT em Londrina, e ficou no 0 a 0 com o Assisense-SP. O jogo teve a estreia do volante Lucas Otávio, 24 anos, revelado pelo Santos e com passagens por Paraná Clube e Ituano. O atleta é o principal reforço do PSTC para a disputa da Divisão de Acesso.

Times de Rolândia vencem

Os times do Nacional e do Rolândia Esporte Clube realizaram jogos-treinos neste final de semana e venceram. O Nacional, do técnico Vavilson dos Santos, bateu a equipe sub-19 do Londrina Esporte Clube por 1 a 0. O REC, de Claudemir Sturion, derrotou o Colorado por 3 a 0, com gols de Bruno Alemão, Guilherme e Sheldon.

Taça Dirceu Krüger

Com seis jogos, foi realizada neste domingo a última rodada da Taça Dirceu Krüger. O Maringá venceu o Toledo por 3 a 0, o Londrina goleou o Athletico por 4 a 1, O Coritiba bateu o Paraná por 1 a 0, Foz do Iguaçu e Operário ficaram no 0 a 0, FC Cascavel e Cascavel CR empataram por um gol, e o Rio Branco derrotou o Cianorte por 1 a 0. Maringá e Foz foram rebaixados, e Athletico, Coritiba, Londrina e Rio Branco se classificaram para a semifinal da Taça Dirceu Krüger.

Fase semifinal do 2º turno

A fase semifinal da Taça Dirceu Krüger vai ocorrer no próximo final de semana. No sábado (06/04), o Athletico vai receber o Rio Branco e no domingo (07/04), o Coritiba duelará com o Londrina. Caso os jogos terminem empatados os classificados serão conhecidos na decisão por pênaltis. Os times que avançarem disputam o título da taça no dia 10 de abril. O campeão da Taça Dirceu Krüger decide o título estadual com o Toledo, que ganhou a Taça Barcímio Sicupira. As finais serão nos dias 14 e 21 de abril.

Arena G9 empata fora

O Arena G 9, de Arapongas, continua invicto no Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá. Neste domingo, fora de casa, ficou no 1 a 1 com o Atlético Marialva. Jackson fez o tento da equipe araponguense. Os demais resultados foram: Uniflor 0 x 3 Florestópolis, Munhoz de Melo 1 x 1 São Jorge e Sudamérica/Sarandi 3 x 1 Itambé. O Arena G9 lidera o Grupo A com 4 pontos, e o Sudamérica é o líder do Grupo B com 6.

Futebol master no VGD

Foi realizado neste sábado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, um torneio solidário de futebol e que comemorou os 14 anos do Londrina Master. Quatro times participaram do evento: Londrina, Coritiba, União Bandeirante e Esporte Clube Operário, de Maringá. O time maringaense foi o campeão, pois venceu o Coritiba por 4 a 2 e o Londrina por 1 a 0, com gol do meia Adoílson, ex-jogador do Grêmio Maringá, Paraná Clube e Vitória. No torneio de 2018, o campeão foi o Rolândia Esporte Clube e o vice o Apucarana Atlético Clube.

Futebol 7 Society

Segue a todo o vapor no antigo campo da Officina da Bola, em Apucarana, a Copa Regional de Futebol 7 Society, categoria livre. Os resultados da terceira rodada foram os seguintes: Konnan Bonés 7 x 6 Jardim Ponta Grossa, Seven Jeans 1 x 1 Resenha, Stivar 3 x 2 Jandaia do Sul e Molas Fama 6 x 3 Amigos do 7 Society. A Stivar lidera a competição com 9 pontos, seguida por Konnan com 7. São os dois times que estão invictos na competição.

Faxinal vence a primeira

Jogando no Ginásio de Esportes Manecão, em Faxinal, a equipe do Faxinal obteve neste sábado à noite a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto, ao derrotar Mariópolis pelo placar de 3 a 0, com gols de Arthur, Tiago e Guilherme. Nas outras partidas da segunda rodada, Siqueira Campos perdeu de 2 a 1 para Paranaguá, o Guarapuava venceu o Ítalo Norte, de Francisco Beltrão, por 4 a 1, o São Miguel foi derrotado por 2 a 1 pelo Coronel Vivida e o Grêmio Maringá/Seleto goleou Pitanga por 5 a 2. Faxinal, Coronel Vivida e Paranaguá lideram a Série Prata com 4 pontos.

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber