Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Série Bronze

O Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto vai começar no dia 20 de abril, com os jogos iniciando às 20h30. Apucarana terá dois times, o Apucarana Futsal, do técnico Wilton Batista, e o Lokomotiva (foto), com o comando de Zé Luiz, ex-Paraná Clube. As equipes estão no Grupo F ao lado de Arapongas, Cambé e Mauá da Serra. Na primeira rodada, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), o Lokomotiva vai receber o Mauá da Serra e no Ginásio Luiz Augusto Zin, o Arapongas duelará com o Cambé. O Apucarana Futsal folgará na primeira rodada. A estreia da equipe de Wilton Batista está marcada para o dia 27 de abril no Lagoão diante do Mauá da Serra. Os times jogam entre si dentro do grupo em turno e returno, classificando-se os quatros melhores para a segunda fase da competição estadual.


Série Prata

Vai acontecer neste sábado (30/03), a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto. Os jogos serão disputados nas cidades de Faxinal, Guarapuava, São Miguel do Iguaçu, Maringá e Siqueira Campos, a partir das 20h30. Os jogos são: Faxinal x Mariópolis, Guarapuava x Ítalo Norte (Francisco Beltrão), São Miguel x Coronel Vivida, Grêmio Maringá/Seleto x Pitanga e Siqueira Campos x Paranaguá. A rodada terá as estreias de Guarapuava, Grêmio Maringá e Siqueira Campos. Na primeira rodada, o Faxinal, representante do Vale do Ivaí, ficou no 2 a 2 com o Pitanga. O jogo ocorreu no Ginásio de Esportes Manecão em Faxinal.

Primeiro de Maio

A Secretaria de Esporte de Arapongas, chefiada por Altair Sartori, ex-jogador do Apucarana, Coritiba e Colorado, comunica que a programação do Torneio 1º de Maio de Futebol vai estar disponível na próxima segunda-feira, a partir das 13 horas na secretaria de esporte e também será disponibilizada no site  www.arapongas.pr.gov.br/esporte. A edição de 2019 contará com a presença de 170 equipes, sendo 122 no masculino adulto, 30 na master, 13 na sub-16 e 5 no naipe feminino. As partidas serão realizadas nos dias 7, 14 e 28 de abril nos campos do Centro Social Urbano e no Sesi e no dia 1º de maio as partidas serão disputadas no Estádio dos Pássaros.

Liga da Maringá com 4 jogos

Será realizada neste domingo mais uma rodada da fase inicial do Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá. Os confrontos iniciam às 15h30. Em Marialva, o Atlético recebe a Arena G9, de Arapongas, em Uniflor, o time local encara o Florestópolis, em Munhoz de Melo, o Munhoz joga contra o São Jorge e em Sarandi, o Sudamérica enfrentará o Itambé. Nesta quinta-feira, em Cianorte, o Cianortinho goleou o Munhoz de Melo por 6 a 0. O Sarandi Futebol Clube, com 4 pontos, lidera o Grupo A. No Grupo B, o líder é o Itambé com 3 pontos.

Leandro Moor em 6º lugar

O piloto apucaranense Leandro Pereira Moor, o Ximura, iniciou um novo desafio na semana passada em Santana de Parnaíba-SP. Ao lado do navegador Ivo Renato Mayer, Ximura participou da primeira prova do ano do Mitsubishi Motorsports, a maior competição monomarca do país. A dupla faz parte da equipe GS Racing e não competia junta há mais de um ano. Em uma prova de adaptação e entrosamento, Ximura e Ivo conquistaram o sexto lugar na categoria master, a categoria destinada aos competidores mais experientes. A prova de Santana de Parnaíba foi válida pela abertura da 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports.

Escolha de pilotos

O Paraná começa a escolher seus representantes para o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que será disputado Em Cordeirópolis-SP, de 14 a 16 de junho. As seis vagas do estado (três para a categoria Marcas A e três para a categoria Marcas B) serão distribuídas em três seletivas. A primeira seletiva será neste domingo, quando será disputada a etapa de abertura do Metropolitano de Velocidade de Curitiba. Os vencedores das categorias Marcas Terra A e Marcas Terra B estarão classificados para a competição nacional. A segunda seletiva será na 1ª etapa do Paranaense de Velocidade, que será disputada nos dias 13 e 14 de abril em Cascavel. Novamente os vencedores das categorias Terra Marcas A e Terra Marcas B conquistam o direito de representar o Estado no Brasileiro. Os dois últimos classificados sairão da Copa Paraná de Velocidade na Terra, marcada para os dais 27 e 28 de abril, em São José dos Pinhais.

Mais três reforços

O treinador Índio Ferreira, do Apucarana Sports, pediu mais três reforços para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Ele quer mais um zagueiro e dois atacantes para fortalecer o elenco no Estadual que começa no dia 7 de abril, com o Tricolor enfrentando o PSTC, fora de casa. Para a zaga, ele conta com Douglas, Vidal e Cayque, enquanto no ataque o treinador tem a disposição os atletas Roberto, Diego Paulista, Luiz Guilherme e Vinícius Testa.

Time Sub-19

O técnico Antônio Donisete dos Santos, o Toninho, do time sub-19 do Apucarana Sports, disse que a equipe, que ainda está sendo montada para o Campeonato Paranaense da categoria, inicia os treinamentos nesta terça-feira, às 10 horas, (02/04) no Estádio Municipal Olímpio Barreto. Vão começar os treinos os atletas que foram selecionados na avaliação técnica realizada recentemente no Centro Esportivo Hairton Santos e alguns jogadores que estão treinando entre os profissionais.

PSTC sofre derrota

O PSTC, primeiro adversário do Apucarana Sports na Segundona, fez jogo-treino nesta quarta-feira no Estádio do Café em Londrina, frente ao Londrina Esporte Clube. O time da casa não tomou conhecimento da equipe de Cornélio Procópio e venceu por 5 a 0. O PSTC iniciou a partida com Jeferson; Samuel, Gabriel, Ricardo e Felipe; Lucas Santos, Wallace, Dudu e Joãozinho; Grafite e Kaique. Este deve ser o time que vai encarar o Apucarana no dia 7 de abril.

Arapongas faz jogo-treino

O Arapongas Esporte Clube realizará neste sábado (30/03), às 10 horas, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí, jogo-treino contra o Atlético Clube Paranavaí. O Arapongão vem se preparando para o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão que terá início no mês de agosto. Já o “Vermelhinho do Fim da Linha” vai disputar a Segundona do Estadual. A estreia do Paranavaí no campeonato será no dia 7 de abril, contra o Batel, de Guarapuava, no “Waldemiro Wagner”.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber