Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Cruzmaltina x Apucarana Futsal

O time do Apucarana Futsal (foto) vai realizar nesta sexta-feira, às 20h30, em Cruzmaltina, o seu segundo amistoso como preparação para o Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto. Os comandados de Wilton Batista vão enfrentar o Cruzmaltina no Complexo Esportivo Lascadão. A equipe local também se inscreveu na Série Bronze. No primeiro teste do Apucarana, sábado passado no Ginásio de Esportes do Lagoão, a equipe perdeu por 4 a 0 para Faxinal, que em 2019 participará do Paranaense da Série Prata. No próximo dia 23, ocorrerá o Arbitral da Série Bronze quando o Apucarana conhecerá os seus adversários. A competição terá 35 agremiações, com início no mês de abril.


Copa de Futebol 7 Society

Com a presença de oito times, vai começar nesta quarta-feira (13/03) em Apucarana, a primeira Copa de Futebol 7 Society. Às 21h30, Os Amigos encaram a Seven Jeans, e às 22h30, jogam Jandaia do Sul e Konnan/Posto Pirapó/BC Mangueiras. Nesta quinta, às 21h30, a Fama duelará com a Stivar, e às 22h30, o Jardim Ponta Grossa enfrenta o Resenha Futebol Clube. Todas as partidas serão realizadas na Arena 7 Society (antiga Officina da Bola).


“Lama e Batom”

Foi realizada no final de semana em Apucarana, mais uma edição do Rally “Lama e Batom”, que contou com mais de 20 duplas. Na categoria turismo, os vencedores foram Jhonatan Ardigo e Layla, seguidos por Márcio Hirt e Gabriela; Chamorro e Vivian; Valéria e Jean; e Roberto Ardigo e Karine. Pela categoria novatos, os melhores colocados foram: 1º) João Marques e Fabiana; 2º) Tiago e Leonardo Sinkok; 3º) Vinicius e Amanda; 4º) Nivaldo Junior e Josiel Martins; e 5º) Willian e Márcia. O evento foi disputado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e teve a coordenação de Vanderlei Hirt, o Fritão.

Pratas da casa

O Apucarana Sports anunciou no início da semana a contratação do meia Carlos Marin e do atacante Luiz Guilherme Sartori, jogadores da cidade. Eles se juntam ao lateral-esquerdo Vinicius Moraes, ao volante Wendel e ao também meia Luis Felipe, o Jabazinho. Além deles, o goleiro Willian, de Novo Itacolomi, faz parte do elenco. Portanto, os “pratas da casa” estão tendo oportunidade no Tricolor. A que se ressaltar que o time sub-19 no Estadual terá a sua base com atletas de Apucarana e região.

Sétimo treinador

O treinador Josué Ferreira Filho, o Índio, é o sétimo técnico na história do Apucarana Sports. Os outros foram Gilberto Papagaio, Richard Malka, Vagner Aquino, Marcão, Vavilson dos Santos e Nei César. Índio, ex-zagueiro do Flamengo, Palmeiras e Guarani, foi campeão no ano passado da Terceira Divisão pelo Nacional, de Rolândia, e agora vai em busca do título da Segundona pelo Apucarana. 

Base do ano passado

O goleiro Pablo, o lateral-direito Romário, o zagueiro Douglas, o volante Rico e o atacante Diego Paulista, titulares do Apucarana no ano passado na disputa da Terceira Divisão, vão participar de mais uma temporada com a camisa tricolor. Outros que podem voltar são o zagueiro Anderson Penna, que disputa o Campeonato Carioca pelo Bangu, e o lateral-esquerdo Mateus Issa, que está no Jequié, da Bahia.

Futebol de Apucarana na Segundona

Pela 13ª vez o futebol profissional de Apucarana vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Em 1976, 1977 e 1984 quem participou da Segundona foi o Apucarana Atlético Clube (AAC). O Dragão do Norte foi campeão em 77 e 84. O Roma disputou o certame em 2002, 2008, 2009, 2010 e 2013. O time ganhou o título em 2010. Já o Apucarana Sports esteve na Segunda Divisão em 2014, 2015, 2016, 2017 e agora em 2019. A melhor participação foi em 2015 quando a equipe foi eliminada na fase semifinal pelo PSTC.

PSTC fará amistoso nesta 5ª feira

O PSTC, primeiro adversário do Apucarana Sports na Divisão de Acesso, fará um amistoso nesta quinta-feira contra o Nacional. O jogo será realizado no estádio do distrito de São Martinho, em Rolândia. No final de semana no CT do PSTC em Londrina, os times se enfrentaram. O PSTC venceu por 2 a 1, com gols de Grafite e Joãozinho. Ramon descontou. Já no próximo dia 20, às 19 horas, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o PSTC recebe o Itararé-SP.

Iraty anuncia técnico

O Iraty Sport Club, um dos times mais tradicionais do Estado, anunciou a contração do técnico Wagner Oliveira, ex-jogador do Bangu, Joinville, Fortaleza e Guarani. Ele vai treinar o Azulão no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Como treinador trabalhou nas equipes do América, Araxá, Uberaba, Uberlândia e Villa Nova, todas do futebol mineiro. O Iraty estreia no Campeonato Estadual no dia 7 de abril, em Francisco Beltrão, contra o Centro Esportivo União. São dois times que já disputaram a Primeira Divisão.  

Segunda rodada da elite

A segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão está marcada para o próximo domingo, às 16 horas. Pelo Grupo “A”, o Maringá recebe o Athletico, o Toledo joga contra o Operário e o Londrina duela com o Foz do Iguaçu. No “B” os jogos são: Coritiba x Futebol Clube Cascavel; Rio Branco x Paraná Clube e Cianorte x Cascavel Clube Recreativo.

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber