Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Richard Malka

O técnico Richard Malka vai comandar o Iguaçu, de União da Vitória, no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019, em competição que terá início no mês de agosto. Novamente filiado junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF), o time volta com força total ao cenário futebolístico do Estado. Malka foi campeão da Divisão de Acesso de 2010 pelo Roma Esporte Apucarana e deixou o time na sexta colocação na Primeira Divisão em 2011. Em 2014, treinou o Apucarana Sports na Segundona. Também trabalhou nas equipes do Engenheiro Beltrão, Nacional de Rolândia, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Toledo. Quem pode reforçar o time em 2019 é o meia Alex Ricardo, 32 anos, ex-Roma e que vem jogando o Campeonato Rondoniense pelo Porto Velho.


Terceirona em 2019

O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019 deve ter a presença de 13 clubes. São eles Cambé, Portuguesa Londrinense, Iguaçu, Andraus, Arapongas Esporte Clube, Colorado, Grecal, Grêmio Maringá, J. Malucelli, Sport Campo Mourão, Verê, Araucária e Azuriz, de Marmeleiro. Os dois últimos clubes são os novos integrantes do futebol estadual. Destaque também para as voltas do Iguaçu e do J. Malucelli que já estiveram na Primeira Divisão. Outros times que disputaram a elite foram Portuguesa, Cambé, Arapongas, Sport e Grêmio Maringá.

Gilberto Altino de volta

O professor Gilberto Altino, que é de Ourinhos-SP, assumiu a preparação física do Apucarana Sports que vai disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Ele substitui Ronaldo Castro. Altino volta a trabalhar em Apucarana. Em 2004, ele foi o preparador físico do Roma no Paranaense da Primeira Divisão. O técnico na época era Itamar Belasalmas. O novo preparador físico do Tricolor também atuou no Matsubara, Colorado, Jacarezinho, Águia, Rio Branco, Londrina Esporte Clube, Portuguesa Londrinense e Arapongas Esporte Clube. Só no Tubarão, ele trabalhou por oito anos, principalmente com as categorias de base.

Ronaldo Castro

Quem está livre no mercado do futebol é o preparador físico Ronaldo Castro que fez um excelente trabalho na comissão técnica do Apucarana Sports, ajudando a equipe a subir para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Ele deixa o Tricolor de cabeça erguida e agora aguarda por propostas. Agradeceu o apoio da imprensa e da torcida apucaranense e diz que é muito grato para aqueles que ajudaram no vice-campeonato da Terceira Divisão. Com experiência internacional (trabalhou mais de dez anos no futebol asiático), Ronaldo diz que a sua saída do Apucarana são coisas que fazem parte do futebol.

Rodrigo “Casca”

O técnico Rodrigo Müller, conhecido como Casca, vem realizando um ótimo trabalho no Águia Negra, de Rio Bonito. Isso porque o time lidera o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul com 22 pontos, frutos de 7 vitórias e um empate. A equipe tem apenas uma derrota na competição. O certame reúne 12 agremiações. Casca é um velho conhecido do futebol paranaense, pois já dirigiu os times do Operário, Engenheiro Beltrão e Toledo. Ele não esconde de ninguém que um dia quer trabalhar no futebol profissional de Apucarana.

Lokomotiva se reforça

Visando o Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto, que começa no mês de abril, o Lokomotiva, de Apucarana, vem se reforçando para a competição estadual. Nesta semana o clube acertou as contratações dos jogadores Lucas Tipão, goleiro; Fernando Portuga, ala; e Marcelo da Roda, pivô. Este último atleta é o mais experiente dos três e já disputou competições estaduais por Apucarana. Na semana passada o Lokomotiva apresentou o técnico Zé Luiz, ex-Assaí, Paraná Clube e Unifil, de Londrina. A Série Bronze de 2019 terá 35 equipes e o Arbitral do campeonato está marcado para o dia 23 de março.

Arena G9

O Arena G9 de Arapongas, um dos times mais fortes da região, vai disputar neste ano o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá. A equipe estreia no dia 17 de março, fora de casa, contra o Florestópolis. O jogo é pelo Grupo A que conta ainda com as equipes do Atlético Marialva, Sarandi Futebol Clube e Uniflor. No Grupo B estão Sudamérica (Sarandi), São Jorge, Munhoz de Melo, Cianortinho e Itambé.

Torneio master

O Londrina Master, que tem o comando do jornalista Jorge Junior, promove no dia 30 de março, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, um quadrangular de futebol de campo. Vão participar do evento os times do Londrina, União Bandeirante, Coritiba e Esporte Clube Operário, de Maringá. O torneio, que comemora os 14 anos do Londrina Master, tem como entrada um litro de leite de caixinha e um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão diretamente entregues ao Hospital do Câncer de Londrina e a Casa “Coração de Maria”, do bairro União da Vitória. No ano passado o Rolândia Esporte Clube foi o campeão, seguido por Apucarana Atlético Clube, Londrina e União Bandeirante.

Copa Cidade Alta com 32 times

Começa neste sábado à tarde em Apucarana, a 11ª edição da Copa Cidade Alta de Futebol Suíço. São 32 times inscritos, que competirão até o mês de julho. Além de equipes de Apucarana, o campeonato também terá agremiações de Arapongas e Califórnia. Entre os times estão Impactus, Atlético do Pirapó, Martin Dog, União, Disk Caçamba, Voxx, Seven Jeans, equipes que estão na ativa há muito tempo no futebol suíço apucaranense. A coordenação é de Ademir Domingues Alves.

Corrida Off Road

Vai acontecer no dia 1º de maio, às 9 horas, no Pesque Pague Favaretto, em Apucarana, a 5ª edição da Corrida Off Road Favaretto, com percurso de 5 Km. Haverá troféus para os primeiros colocados no geral, masculino e feminino, e os três primeiros na categoria. Todos que concluírem a prova vão receber medalhas. A inscrição custa R$ 50,00 e prossegue até o dia 20 de abril. As 200 primeiras inscrições ganham uma camiseta. As inscrições podem ser feitas na Biofilia Pet Shop, na Avenida Curitiba, 2100. Informações pelo telefone (43) 3423-1783 e 99962-9777.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber