Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Com apenas 15 jogadores

Faltando um mês para o início do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Apucarana Sports tem apenas 15 jogadores acertados para a disputa da competição estadual. São eles: os goleiros Pablo e Willian, os laterais Romário e Vinícius Moraes; os zagueiros Vidal e Kaique; os volantes Welton e Wendel, os meias Renan Augusto, Gabriel e Luís Felipe; e os atacantes Jean, Roberto, Vinícius Testa e Diego Paulista (foto). Detalhe que alguns desses atletas serão utilizados na equipe sub-19, do técnico Antônio Donisete dos Santos, o Toninho. Continuam sendo avaliados pelo treinador Índio Ferreira o lateral-esquerdo Gilmar, o meia Carlos Marin e os atacantes Luís Henrique e Luiz Guilherme Sartori. A diretoria corre contra o tempo e promete muitos reforços na semana que vem: o zagueiro Douglas e o volante Rico estão voltando. A intenção é também trazer de volta o zagueiro Anderson Penna, que está no Bangu, e o lateral-esquerdo Mateus Issa, no Jequié-BA.

Arapongas no sub-17
O Arapongas Esporte Clube está confirmado e vai disputar o Paranaense de Futebol Sub-17. A equipe da “Cidade dos Pássaros está no Grupo A ao lado do Cianorte, Colorado, Maringá e PSTC. Os outros grupos são: B - Iguaçu, Cascavel CR, FC Cascavel, Verê e Prudentópolis; C – Athletico-PR, Coritiba, Londrina, Andraus e Operário; e D - Paraná Clube, Independente, Rio Branco, J. Malucelli e Araucária. A competição começa em 27 de abril, com término previsto para 23 de novembro, e será disputada por atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004. O certame terá paralisação de 15 a 28 de julho devido às férias escolares.

Três paranaenses na Série D
As equipes do Cianorte, Foz do Iguaçu e do Maringá Futebol Clube serão os representantes do Paraná no Brasileiro da Série D. O Foz estreia fora de casa, enquanto Cianorte e Maringá jogam próximos de sua torcida na primeira rodada. A Série D tem início nos dias 4 e 5 de maio. O time da fronteira vai a Passo Fundo-RS, onde enfrenta o Gaúcho. A equipe está no Grupo A15, ao lado de Gaúcho-RS, Boavista-RJ e Brusque-SC. Em Cianorte, o Cianorte joga contra o Tubarão-SC, e está no Grupo A16, com Tubarão-SC, São Caetano e Caxias-RS. O MFC pega o Avenida, e além das duas equipes, estão no Grupo A17, o Joinville-SC e a Ferroviária. 

Londrinense no Lokomotiva
O londrinense José Luiz Silva será o treinador do Lokomotiva Futsal para a disputa do Campeonato Paranaense da Série Bronze, categoria adulto. Como técnico ele já comandou as equipes do Assaí, Paraná Clube e da Unifil de Londrina. Tem experiência com essas agremiações nas séries bronze, prata e ouro, conseguindo alguns acessos. Na semana passada no ginásio de esportes do Lagoão, Zé Luiz foi apresentado ao elenco e comandou o seu primeiro treinamento na agremiação apucaranense, que segue em busca de reforços para a Série Bronze. A competição estadual terá início no mês que vem, em data que a Federação divulgará nos próximos dias.

Liga de Maringá
Terá início neste domingo o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá de 2019. O jogo de abertura será entre Sudamérica e São Jorge do Ivaí, às 10h30, no Estádio Antônio Pagliotto em Sarandi. A primeira rodada será fechada no dia 17 de março com Atlético Marialva e Sarandi Futebol Clube; Florestópolis e Arena G9 de Arapongas e Munhoz de Mello e Cianortinho.

Fama está classificada
Após 14 rodadas, a equipe da Molas Fama/Multividros já garantiu vaga para a fase semifinal da chave ouro na categoria master da 19ª edição da Copa da Amizade de Futebol Suíço, enquanto a L2 Confecções necessita de um ponto para também se classificar. Na categoria sênior o time da Paiva Jeans/J.A.H Veículos precisa de mais uma vitória para carimbar o passaporte a semifinal da chave ouro. No próximo sábado à tarde vai ocorrer a 15ª rodada da primeira fase.

Apucaranense compete em SP
Há três anos participando de várias competições em todo o Brasil nas modalidades de ultra-maratona, duathlon terrestre e mountain bike, o apucaranense Alan Andrade, 34, vem se preparando para disputar o Indomit Ultra Trail, em Campos do Jordão-SP. A competição, que é seletiva para o Campeonato Mundial, acontecerá na Pedra do Baú no dia 30 de março. Alan vai competir na prova de 50 Km. O Mundial será em Portugal.

Copa Maurinho Cassitas
A Prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria de Esporte, comunica que estão abertas as inscrições para a 1ª Copa do Centro de Iniciação Esportiva Professor Maurinho Cassitas de Futsal, na categoria masculino adulto. Os jogos serão realizados no CIE Maurinho Cassitas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de abril. O congresso técnico será realizado no dia 30 de abril às 19h30 no Mezanino do CIE Maurinho Cassitas. As fichas de inscrição poderão ser retiradas diretamente no CIE Maurinho Cassitas ou pelo si-te www.arapongas.pr.gov.br/esporte , e deverão ser entregues impreterivelmente na secretaria do CIE. Informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone: 3902-1353.

Ranking Noroeste
Começa no próximo domingo em Loanda, o Ranking Noroeste de Mountain Bike, com a presença de muitos atletas do Estado. Mais de 20 apucaranenses devem participar da competição. As outras etapas são as seguintes: 7 de abril (Maringá); 9 de junho (Paiçandu); 7 de julho (Santa Isabel do Ivaí); e 4 de agosto (Jandaia do Sul).

Rally em Guarapuava
Vai acontecer no dia 30 de março em Guarapuava, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally, o Rally Paraná, temporada de 2019. A competição será disputada pelas categorias master, graduados, turismo e light, a partir das 9 horas. O evento tem a coordenação do apucaranense Vanderlei Hirt e o patrocínio da Dispauto Auto Peças, Zenz, Sfichips e Pedreira Itaipu. Informações sobre a prova podem ser obtidas pelo telefone (43) 99916-0031.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber