Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

No décimo primeiro time

O Apucarana Sports é o 11º time que o técnico Josué Ferreira Filho, o Índio, vai trabalhar como treinador. Ele iniciou a carreira como técnico em 2014 no Amadense-SE, passando depois pelas equipes do Estanciano, Auto Esporte, Maringá Futebol Clube, Internacional-PB, Souza, Atlético-PB, Olímpico, Nacional de Rolândia e Nacional de Patos. Portanto, o Apucarana será o seu terceiro clube no Paraná. Como atleta jogou nos times do Flamengo, Guarani, Juventude, Palmeiras, Goiás, Vitória, Coritiba, Náutico e Beitar de Jerusalém. Tem uma carreira vitoriosa no futebol e quer ajudar a colocar o Apucarana na elite do futebol do Estado.

Douglas e Rico
O zagueiro Douglas e o volante Rico estão voltando ao Apucarana Sports para a disputa do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Os dois foram importantes na campanha da Terceira Divisão no ano passado. Douglas está se desligando do Sampaio Corrêa-MA e Rico já rescindiu contrato com o Nacional, de Patos-PB. Eles devem se apresentar ao Tricolor na semana que vem iniciando os treinos com o técnico Índio Ferreira. Na próxima semana mais reforços chegarão ao clube.

Apoio importante
O juiz Osvaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, e o deputado estadual Arilson Chiorato estiveram prestigiando nesta quinta-feira no Estádio Municipal Olímpio Barreto, a apresentação dos técnicos Índio Ferreira e Antônio Donisete dos Santos das equipes profissional e sub-19 do Apucarana, respectivamente. Neto e Chiorato vestem a camisa do clube desde o ano passado e agora na Segundona vão torcer para que o Tricolor consiga o acesso para a Primeira Divisão. Também estavam no evento de quinta-feira os vereadores Lucas Leugi e Marcos da Vila Reis.

Vilar vai bem no Ferroviário
Técnico que trabalhou no Roma Esporte Apucarana de 2001 a 2003, Marcelo Vilar vem fazendo bom trabalho no comando do Ferroviário. A equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato Cearense com 7 pontos, frutos de duas vitórias e um empate. O Ceará, de Lisca Doido, é o líder com 10. Neste sábado, às 16 horas, fora de casa, o Ferroviário vai encarar o Guarany de Sobral. No ano passado, Vilar com o Ferroviário foi campeão brasileiro da Série D.

Alex Ricardo
O meia Alex Ricardo, de 32 anos, poderá reforçar o Nacional, de Rolândia, no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. Em 2018, ele foi campeão da Terceirona pelo NAC e atualmente vem jogando pelo Porto Velho Esporte Clube no Campeonato Rondoniense. O Porto lidera o Grupo A com 9 pontos e é um dos favoritos na competição. Com passagens por Roma e Apucarana Sports, Alex no segundo semestre deve acertar com o Iguaçu, de União da Vitória, para disputar o Paranaense da Terceira Divisão. O técnico no clube do Sul do Estado é Richard Malka, ex-Roma.

Futebol amador
O experiente zagueiro Oscavo, com passagens no futebol profissional por Apucarana, Nacional de Rolândia e Portuguesa Londrinense, tem boas chances de voltar a disputar o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga de Maringá. Nesta sexta-feira, ele disse que está sendo sondado por duas equipes, mas preferiu não revelar os nomes dos times. Com vários títulos na Liga, muitos deles pelo Jandaia Esporte Clube, o jogador no ano passado atuou pelo Pirapó Esporte Clube/Multividros/Ubatuba no Regional do Vale do Ivaí. Ainda no futebol, ele comanda o Projeto Gol na Vida que atualmente participa da 3ª edição da Copa Kid´s.

MSC Sanda Combat
Está marcado para o dia 20 de abril no Ginásio de Esportes Aniz Abujanra do Clube 28 de Janeiro, em Apucarana, às 19 horas, mais uma edição do MSC Sanda Combat. O evento terá lutas de K1 e de MMA (mixed martial arts), pelos naipes masculino e feminino. Estão confirmados na competição os lutadores apucaranenses Laerte Costa e Silva, o Mid-night, Alisson Cowboy, Rafael Teixeira e Flávio Magon, todos com muitas vitórias no MMA. Silvano de Souza, coordenador geral do evento, destaca que o MSC Sanda Combat está voltando com força total.

Pedestrianismo
Depois de conseguir bons resultados na Prova Pedestre WB Runners em Mandaguari, os atletas da equipe Atletismo Apucarana treinam com afinco para a disputa de uma corrida no dia 21 de abril em Jandaia do Sul. Na competição de Mandaguari, Rondineli Gouveia, Jorge da Luz e Renata Paula de Souza foram campeões em suas categorias, e Luiz Cláudio ficou em segundo lugar na classificação geral da prova. Eles são treinados pela professora Luciane Yoshico, que dá aulas e treinos de atletismo desde o início da década de 80.

Rally em Apucarana
Vai acontecer no dia 9 de março em Apucarana, a partir das 14 horas, o 13º Rally e Passeio “Lama e Batom”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8. A largada será no Jeep Clube Apucarana, com o evento sendo disputado em duas categorias: turismo e light. Haverá música ao vivo e jantar. O rally tem o apoio da Nissan Nicenter, Divesa, Moor Supermercados, GS, B2 e Baterias Scarp, com coordenação de Vanderlei Hirt, o Fritão. Informações pelo telefone (43) 99916-0031.

Vôlei de praia em Arapongas
Ocorrerá neste domingo, a partir das 8 horas, no Centro Social Urbano (CSU), em Arapongas, um torneio de vôlei de praia, categoria mista. A inscrição vai custar R$ 30,00 por dupla. Interessados em participar desta competição podem entrar em contato pelos telefones (43) 99668-3335, com João Pedro, e 98833-5331, com Cris Ricci. O dinheiro arrecadado será revertido para a equipe masculina da cidade. O torneio tem o apoio da Secretaria de Esporte, chefiada por Altair Sartori.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber