Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Tabu a ser quebrado

O Apucarana Sports estreia na Divisão de Acesso no dia 7 de abril, fora de casa, frente ao PSTC. Será o sétimo encontro entre as equipes. O Apucarana, que foi fundado em 2014, nunca venceu o time de Cornélio Procópio. Foram seis jogos, com cinco empates e uma vitória do PSTC por 2 a 0 na Segundona de 2014. Na Divisão de Acesso de 2015, o PSTC foi campeão e na fase semifinal eliminou a agremiação apucaranense, que mandava os seus jogos no Estádio dos Pássaros em Arapongas. O PSTC, na época, mandava as suas partidas no Estádio Éxaro Menck, em Sertanópolis.

Duelo com o Tubarão
Nesta sexta-feira à tarde em Londrina, o Apucarana Sports realiza jogo-treino contra o Londrina, que vem se preparando para o returno do Paranaense. Será mais um confronto do futebol apucaranense diante do Tubarão. No último jogo oficial do Londrina contra uma equipe de Apucarana o Alviceleste ficou no 1 a 1 com o Roma no Estadual de 2012. O atacante Alexandre Oliveira fez o gol do Londrina e o goleiro Diego empatou para o Roma. O time de Apucarana jogou com Spada (Diego); Igor Pontes (Dirceu), Tiago Coutinho, Luís Paulo e Gilson; Bahia, Robenval, Léo e Daniel Piauí; Elton (Flavinho) e Souza. Técnico: Antônio Gleidson. O Londrina atuou com Danilo; Ayrton, Elson, Gilvan e Fabinho; Silvio, Serginho Paulista, Fábio (Bruno) e Thiago Santos (Joel); Alexandre Oliveira (Warley) e Arthur. Técnico: Cláudio Tencati. O duelo aconteceu no Estádio Bom Jesus da Lapa.

Seleção do primeiro turno
Jornalistas da Tribuna do Paraná e de outros órgãos de imprensa do Estado, além de alguns radialistas elegeram a seleção da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. A seleção teve três jogadores do campeão Toledo, três do vice Coritiba, três do Paraná Clube, um do FC Cascavel e um do Operário. A equipe ficou assim: André Luiz (Toledo); Sávio (Coritiba), Alan Costa (Coritiba), Rodolfo (Paraná) e Willian Simões (FC  Cascavel); Chicão (Operário), Revson (Toledo), Fernando Neto (Paraná) e Pacato (Toledo); Jenison (Paraná) e Rodrigão (Coritiba). O técnico mais votado foi Agenor Piccinin, do Toledo.

Primeira Divisão
A Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, terá início no dia 10 de março, com seis jogos. As partidas marcadas são: Operário x Londrina, Athletico x Toledo, Foz do Iguaçu x Maringá, Paraná Clube x Futebol Clube Cascavel, Cianorte x Coritiba e Cascavel Clube Recreativo x Rio Branco. Os jogadores Tiago Orobó, do Maringá, e Revson, do Toledo, com três gols, são os principais artilheiros do Campeonato Estadual de 2019.

Amistoso acertado
O Apucarana Futsal confirmou nesta terça-feira um jogo amistoso contra a equipe de Faxinal. O duelo vai acontecer no dia 9 de março, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana. Os dois times se preparam para o Campeonato Paranaense de Futsal, categoria adulto. O Apucarana, treinado por Wilton Batista, vai disputar a Série Bronze e a equipe de Faxinal está inscrita na Série Prata. Em 2018, Faxinal ficou em segundo lugar na Série Bronze, com título ficando com Coronel Vivida.

Copa Cidade Alta
Depois do encerramento da 6 edição da Copa O Esporte, vai começar no dia 9 de março em Apucarana, a 11 Copa Cidade Alta de Futebol Suíço, categoria livre. Nesta semana já deve ser divulgada a primeira rodada da competição, que é coordenada pelo desportista Ademir Domingues Alves. Segundo ele, muitos times que disputaram a Copa O Esporte vão participar da “Cidade Alta”, copa que já se tornou tradicional na região. Mais informações no site o esporte.com.br.

Motocross em Cruzmaltina
Será realizada nos dias 6 e 7 de abril em Cruzmaltina, a segunda etapa da Copa Paraná de Motocross. No sábado ocorrem os treinos livres e no domingo serão disputadas as provas em 16 categorias, entre elas MX1, MX2, força livre nacional, mini-motos e batom. Muitos pilotos de Apucarana e da região do Vale do Ivaí marcarão presença no evento. A copa tem o patrocínio da Pro Tork, a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) e o apoio da Volt, Hands, Dropmud, AçaiSP, Manos Caps, KPR e Prefeitura de Cruzmaltina.

Enduro em Marumbi
Acontece no dia 10 de março, às 10 horas, na Chácara do Aguiar (Abacateiro), em Marumbi, a primeira etapa da Copa Norte Paranaense de Enduro FIM. A prova será desenvolvida pelas categorias E1, E2, E35, E45, E4, E5A, E5B e mini-motos. Mais informações podem ser obtidas no WWW.agendaoffroad.com .br ou com Fábio Oliveira pelo telefone (43) 99977-7653. O evento tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).

Corrida em Arapongas
Vai ocorrer no dia 27 de abril, a partir das 17 horas, em Arapongas, a terceira edição da Corrida do Autismo, com a prova tendo percursos de 5 e de 10 Km. As inscrições, com camiseta, custam R$ 40, 00 e as inscrições, sem camiseta, o valor é de 30,00. A largada será em frente a Santa Alice Loteamentos, na rua Guaratinga, 965, no Parque Industrial. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas no site da AMAAAR.

JEP´s em Jandaia do Sul
Jandaia do Sul vai sediar de 31 de maio a 6 de junho a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), com a competição sendo disputada nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei, atletismo, tênis de mesa e xadrez, pelos naipes masculino e feminino, nas classes “A” e “B”. A definição da sede aconteceu nesta terça-feira na Prefeitura de Jandaia do Sul, em evento que contou com a presença do prefeito Ditão Pupio (PSC), da professora Cristiane Cesária Pablos Rosseti, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), funcionários do núcleo, secretários municipais, diretores de colégios de Jandaia do Sul e demais autoridades.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber