Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

​Felicidade

Quem está feliz é o meia Júlio, ex-meia do Apucarana Atlético Clube, Apucarana Futebol Clube e Roma. Isso porque o filho Júlio Pacato, do Toledo, foi campeão neste domingo da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Pacato foi revelado pelo Roma em 2012 e depois jogou pelas equipes do Londrina, Maringá, Cianorte e União de Francisco Beltrão.

Menos de um mês
Começa no dia 7 de abril o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019. O Apucarana Sports, o nosso representante, estreia em Cornélio Procópio frente ao PSTC. Também jogam: São Joseense x Nacional, Paranavaí x Batel, União de Francisco Beltrão x Iraty e Prudentópolis x Rolândia Esporte Clube.

Três nunca estiveram na elite
Das equipes que vão disputar a Segundona do Estadual apenas Apucarana Sports, São Joseense e Rolândia Esporte Clube nunca estiveram na Primeira Divisão. Os demais clubes já participaram do futebol de elite do Estado. Destaques para Iraty e Paranavaí que já foram campeões na Primeira Divisão. O Azulão ganhou o título em 2002 e o Vermelhinho levantou a taça em 2007.

Master em Rolândia
O time master de futebol do Apucarana Atlético Clube, com o comando do Emerson Tejada, fez um amistoso neste domingo com o Nacional Atlético Clube no Estádio Erick Georg em Rolândia. O time da casa venceu por 3 a 1. O tento de honra do AAC foi marcado pelo atacante Adriano Rochinski, o Tic Tac, que no ano passado foi o artilheiro da Copa Brasil Master, com o título ficando com o Londrina.

Arapongas se reforça
O Arapongas Esporte Clube, que vai disputar o Paranaense da Terceira Divisão de 2019, continua se reforçando para a temporada. O clube anunciou a contratação dos jogadores Guilherme, Thiago Francisco, Tiago, Mateus Silva e Kelve. Até agora os principais reforços são o zagueiro Arthur, ex-Palmeiras, o volante Augusto Recife, ex-Cruzeiro, e o atacante Jorge Preá, ex-Palmeiras.

Liga de Maringá
Com o jogo entre Sudamérica e Itambé na cidade de Sarandi, tem início no dia 10 de março o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá. A rodada inicial será fechada no dia 17 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas na competição de 2019. No Grupo A estão Arena G9/Arapongas, Florestópolis, Ivatuba, Marialva, Sarandi e Uniflor. O Grupo B conta com Atlético Maringaense, Atlético/Munhoz de Mello, Cianortinho, Itambé, Miraselva e Sudamérica.

Futsal
As equipes do Apucarana Futsal e do Lokomotiva continuam se preparando para o Campeonato Paranaense da Série Bronze, que começa no mês de abril. O Apucarana, do técnico Wilton Batista, vem treinando três vezes por semana, enquanto o Lokomotiva está participando da Copa Unifil em Londrina. O time ainda não definiu o técnico para a disputa da “Bronze”

Copa de Futebol 7 Society
Continuam abertas em Apucarana, as inscrições para a 1ª Copa de Futebol 7 Society, categoria livre. O desportista Ademir Domingues Alves, coordenador geral da competição, destaca que as inscrições são limitadas, podendo participar times da cidade e região.

O campeonato será disputado na Arena 7 Society (antiga Officina da Bola), com partidas aos domingos e no meio de semana. Mais informações da copa podem ser obtidas pelos telefones (43) 99640-3033 ou 99875-6484 e também no site: www.oesporte.com.br.

Rally Paraná
O Rally Paraná, temporada de 2019, terá seis etapas em 2019. A primeira prova está marcada para o dia 30 de março em Guarapuava. As outras etapas serão disputadas no dia 25 de maio (Ponta Grossa); dia 15 de junho (Castro); dia 17 de agosto (Apucarana); dia 12 de outubro (Ivaí); e dia 30 de novembro (Curitiba). Os pilotos apucaranenses Roberto Ardigo, Otávio Enz e Leandro Moor, e os navegadores Jhonatan Ardigo e Allan Enz devem participar da competição, que tem a coordenação geral do apucaranense Vanderlei Hirt.

Pedal Solidário
Ocorre no dia 24 de março, a partir das 8 horas, em Apucarana, o 2º Pedal Solidário, com percursos de 15, 30 e de 50 quilômetros. A concentração será às 6 horas, com café da manhã, no Pesqueiro Rancho Alegre na estrada do Barreiro próximo ao Parque da Redenção. Inscrições e informações podem ser obtidas no site: sympla.com.br. As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de fevereiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber