Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Foco na Política

    Foco na Política

    TCE desaprova contas de 2016 de ex-prefeito de Lunardelli

    Ex-prefeito Hilário Vanjura
    Foto por Arquivo Tn Online
    Ex-prefeito Hilário Vanjura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.02.2021, 11:27:24 Editado em 08.02.2021, 11:46:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Tribunal de Contas do  Paraná (TCE-PR) emitiu Parecer Prévio pela desaprovação das contas de 2016 do Município de Lunardelli, de responsabilidade do ex-prefeito Hilário Vanjura (gestão 2013-2016).

    A irregularidade se deu pelas divergências nos registros de transferências constitucionais dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do ICMS, do IPVA e do Fundeb.

    Além disso, foram anotadas ressalvas aos seguintes itens: divergências de saldos em quaisquer das classes ou grupos do Balanço Patrimonial emitido pela Contabilidade da prefeitura e os dados enviados ao TCE-PR via Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM); falta de comprovação da publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do quarto bimestre de 2016; ausência de comprovação da publicação do RREO do quinto bimestre do mesmo exercício; e atraso na entrega dos dados do SIM-AM em oito meses daquele ano.

     Em razão das impropriedades, o ex-prefeito foi multado em R$ 7.592,20. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "TCE desaprova contas de 2016 de ex-prefeito de Lunardelli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.