COLUNA

Rio Bom garante R$ 7,5 milhões junto ao governo do Estado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Rio Bom, Moisés José de Andrade (PSD), esteve recentemente em Curitiba, de onde retornou com diversas conquistas para o município junto ao governo do Estado. Segundo ele, pelo menos R$ 7,5 milhões estão assegurados para investimentos em diversas abras e ações, especialmente nas áreas de infraestrutura urbana e rural, aquisição de máquinas, assistência social, construção do “Meu Campinho” e implantação de rede de esgoto, entre outras obras. O prefeito informa que foi muito bem recebido em todas as secretarias do governo do Estado, assinalando que toda a equipe do governador Ratinho Junior (PSD) está disposta a fazer o possível em favor dos pequenos municípios do Paraná e, em especial, do Vale do Ivaí.

continua após publicidade


Vereadores entram em ação

continua após publicidade

Há uma grande expectativa na comunidade de Apucarana quanto ao início dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores, que realiza sua primeira sessão ordinária do ano e desta Legislatura nesta segunda-feira, às 16 horas. A expectativa maior é quanto ao comportamento dos vereadores eleitos para o primeiro mandato. A vontade de trabalhar é grande, assim como todos eles estão dispostos a dar tudo de si em busca do desenvolvimento de Apucarana. De outro lado, estão os vereadores reeleitos que, pela experiência já adquirida, também pretendem mostrar trabalho já no primeiro ano legislativo com o encaminhamento de projetos, requerimentos e indicações.

Disputa por comissões

Assim como acontece em todo começo de Legislatura, a disputa deverá ser acirrada entre os vereadores de Apucarana para formação das comissões permanentes, principalmente em relação àquelas de maior importância. As comissões mais disputadas são as de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças, Economia e Orçamento. Vereadores da base aliada da administração municipal querem ficar com os principais cargos dessas comissões, que são a presidência e a relatoria. São essas duas comissões que decidem os rumos da maioria dos projetos de lei protocolados tanto pelo Executivo como pelos vereadores. Com certeza, haverá muitas negociações antes da sessão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News