Política

Prefeito Lauro Junior encaminha projetos de Jandaia

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Lauro Junior encaminha projetos de Jandaia
fonte: Divulgação

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL), cumpriu agenda nesta quarta-feira (19) em Curitiba. Ele visitou secretarias e órgãos do governo estadual para encaminhamento de projetos.

continua após publicidade

Uma das audiências foi com o novo secretário-chefe da Casa Civil, o jandaiense João Carlos Ortega (foto), que até pouco tempo era secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Aliás, Lauro Junior também esteve com o novo titular da Sedu, Augustinho Zucchi, com o diretor da mesma pasta, Lúcio Tasso, e com o secretário-chefe da Governadoria, Darlan Scalco.

Segundo o prefeito, as reuniões foram muito produtivas, através das quais foram solicitados recursos para vários projetos como revitalização da estação ferroviária, parque industrial, capela mortuária no Distrito de São José, implantação da unidade do Senac e pavimentação asfáltica.

continua após publicidade


Câmara marca novo julgamento de vereadora em Ivaiporã

O presidente da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Ivaiporã, Nando Dorta (PTB), informou nesta semana que uma nova sessão de julgamento sobre a conduta da presidente do Legislativo, vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), foi marcada para o dia 25 de janeiro, a partir das 18 horas. A vereadora responde a um processo por improbidade administrativa em razão de ter promovido uma festinha de aniversário dela e de outros servidores da casa no mês de junho do ano passado, quando esse tipo de aglomeração estava proibido no município em função da pandemia da Covid-19.

A defesa da vereadora, tendo à frente o advogado Leandro Coelho, já conseguiu mediante liminares suspender a sessão de julgamento em três oportunidades, duas delas alegando irregularidades na convocação e uma pelo fato de ela ter sido acometida pela Covid-19.Segundo Nando Dorta, essa nova sessão terá como rito a ser seguido a leitura do relatório apurado na investigação. Após o término da leitura, cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar sobre o processo. Na sequência, a defesa da vereadora terá duas horas para explanar suas argumentações e, ao final, os vereadores realizam a votação, que pode resultar na cassação ou não do mandato da presidente do Legislativo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News