Poim se reúne com equipe do Hospital da Providência

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Poim se reúne com equipe do Hospital da Providência

No início desta semana o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, esteve reunido com a diretora geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos. Também participaram da reunião o diretor Administrativo da Casa de Leis, Cecílio Luz, Rafaela Costa, gerente administrativa do HP, a coordenadora de projetos, Fabielle Lima e o coordenador do Projeto Elos da Vida, David Brito.

continua após publicidade

Na pauta diversos assuntos foram abordados. “O nosso encontro tem como objetivo maior acompanhar o trabalho que vem sendo realizado pelo Hospital da Providência. A equipe liderada pela Irmã Geovana Ramos está de parabéns. Temos profissionais competentes, dedicados e incansáveis na luta contra o coronavírus. Uma equipe que não mede esforços para salvar vidas, para cuidar dos apucaranenses e pacientes de toda região que são atendidos no Hospital da Providência, principalmente nesta pandemia”, destacou o presidente Poim.

Segundo ele, além dos atendimentos na ala Covid (enfermaria e UTI), outros assuntos foram abordados. “Conversamos com a equipe e vamos em busca de recursos que possam ajudar ainda mais o nosso Hospital. Vamos conversar com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Já estamos com alguns projetos em mãos. O Beto Preto sempre que pode e dentro da legalidade, nos ajuda. Nós, do Legislativo Municipal, estamos sempre prontos a ajudar o nosso hospital, o corpo clínico e toda equipe para que os pacientes tenham sempre o melhor atendimento”, disse o presidente.  

continua após publicidade

A Secretaria da Saúde, durante a pandemia tem liberado respiradores, leitos de UTI, medicamentos, entre outras solicitações que são feitas pelas instituições em todo o Paraná. “Atualmente o Hospital da Providência conta com 81 leitos para atender Covid. Destes, 58 são de enfermaria e 23 de UTI. Em junho, sete novos leitos foram liberados para a nossa cidade”, afirmou Poim.

NOVA MATERNIDADE

Também está sendo construída a nova maternidade e o setor de pediatria do Hospital. Serão ao todo 28 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez neonatal. O local funciona atualmente em uma estrutura provisória em um prédio alugado, próximo à sede do hospital. É praticamente um hospital novo que será levantado, o que reforça o atendimento de todo o Vale do Ivaí.

continua após publicidade

O hospital é filantrópico e cerca de 80% dos atendimentos são realizados por meio do SUS. O Hospital da Providência é referência no atendimento de gestantes e bebês, especialmente em casos de gestação de alto risco, para uma região que abrange 17 municípios do Centro Norte do Paraná, vinculados à 16ª Regional de Saúde do Estado.

A unidade é administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, das Irmãs Filhas da Caridade, desde 2012. A nova estrutura permitirá que o centro médico amplie os serviços oferecidos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News