Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Foco na Política

    Foco na Política

    Os mais procurados pelos prefeitos do Paraná

    Os mais procurados pelos prefeitos do Paraná
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 18.02.2021, 07:10:57 Editado em 18.02.2021, 07:11:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os secretários estaduais Beto Preto, da Saúde, e João Carlos Ortega, do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu), são duas personalidades políticas representando o Vale do Ivaí junto ao Governo do Estado. O que chama a atenção é que, além dos prefeitos, vereadores e de outras lideranças políticas da região que estão constantemente em seus gabinetes, eles também têm sido os secretários mais procurados por prefeitos e demais lideranças políticas de todos os municípios do Paraná. São os dois secretários do governo de Ratinho Junior considerados os mais requisitados com pedidos de obras e recursos.

     

    Próximos do governador

    Além de serem os secretários mais procurados pelos prefeitos, vereadores, lideranças políticas e ainda pelos deputados estaduais de todas as regiões do Paraná, os secretários Beto Preto e João Carlos Ortega também são considerados os mais próximos do governador Ratinho Junior (PSD), juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva. Beto Preto tem tido uma grande atuação à frente de sua pasta, sobretudo enfrentando os muitos problemas desta pandemia da Covid-19 que atinge o Estado e o País. E João Ortega na liberação de projetos e recursos para obras de infraestrutura urbana e rural para os municípios, em especial para as pequenas cidades do interior.


    Banco de projetos na Amepar

    O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), esteve reunido nesta semana com o secretário da Casa Civil, Guto Silva. Também acompanharam a audiência os vereadores Rodrigo de Deus (Republicanos) e Meire Farias (PRTB). Além dos assuntos de Arapongas, Onofre também tratou da criação de um banco de projetos na Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), da qual é presidente. Segundo Onofre, os prefeitos precisam ter um volume cada vez maior de serviços através da Amepar para que se justifique a existência da associação. Um dos importantes serviços, conforme Sérgio Onofre, pode ser esse banco de projetos, que cobriria diferentes áreas da administração municipal e ficaria à disposição dos municípios.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "Os mais procurados pelos prefeitos do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.