COLUNA

Os mais procurados pelos prefeitos do Paraná

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Os mais procurados pelos prefeitos do Paraná
fonte: Divulgação

Os secretários estaduais Beto Preto, da Saúde, e João Carlos Ortega, do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu), são duas personalidades políticas representando o Vale do Ivaí junto ao Governo do Estado. O que chama a atenção é que, além dos prefeitos, vereadores e de outras lideranças políticas da região que estão constantemente em seus gabinetes, eles também têm sido os secretários mais procurados por prefeitos e demais lideranças políticas de todos os municípios do Paraná. São os dois secretários do governo de Ratinho Junior considerados os mais requisitados com pedidos de obras e recursos.

continua após publicidade

Próximos do governador

continua após publicidade

Além de serem os secretários mais procurados pelos prefeitos, vereadores, lideranças políticas e ainda pelos deputados estaduais de todas as regiões do Paraná, os secretários Beto Preto e João Carlos Ortega também são considerados os mais próximos do governador Ratinho Junior (PSD), juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva. Beto Preto tem tido uma grande atuação à frente de sua pasta, sobretudo enfrentando os muitos problemas desta pandemia da Covid-19 que atinge o Estado e o País. E João Ortega na liberação de projetos e recursos para obras de infraestrutura urbana e rural para os municípios, em especial para as pequenas cidades do interior.


Banco de projetos na Amepar

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), esteve reunido nesta semana com o secretário da Casa Civil, Guto Silva. Também acompanharam a audiência os vereadores Rodrigo de Deus (Republicanos) e Meire Farias (PRTB). Além dos assuntos de Arapongas, Onofre também tratou da criação de um banco de projetos na Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), da qual é presidente. Segundo Onofre, os prefeitos precisam ter um volume cada vez maior de serviços através da Amepar para que se justifique a existência da associação. Um dos importantes serviços, conforme Sérgio Onofre, pode ser esse banco de projetos, que cobriria diferentes áreas da administração municipal e ficaria à disposição dos municípios.