Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Foco na Política

    Foco na Política

    Muito otimismo em Cambira
    Foto por Arquivo/TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.01.2021, 15:14:50 Editado em 29.01.2021, 15:14:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em Cambira, o prefeito Emerson Toledo Pires (MDB), acredita que este segundo mandato seu no comando do município deverá ser bem melhor do que o primeiro, embora muitas dificuldades ainda persistam por causa da pandemia do coronavirus e das incertezas econômicas geradas por esta situação. Segundo ele, sua experiência adquirida no primeiro mandato, quando teve que pagar altas dívidas com precatórios e outros encargos, será aplicada agora na continuidade do desenvolvimento econômico e social do município. Para Toledo, Cambira já vive um novo tempo, com muitas obras e projetos executados e outros por vir. “Estamos bastante confiantes e com o pensamento positivo em relação aos próximos quatro anos”, afirma.

    Início de Legislatura 

    Se não houver nenhum impedimento até lá, a Câmara de Apucarana terá seus onze vereadores para a primeira sessão legislativa deste novo mandato, que será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 16 horas. Com a morte do vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL), deu-se início a uma briga jurídica sobre qual suplente teria direito à vaga deixada pelo pastor. Entre Toninho Garcia (PSL) e Eliana Rocha (PP), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou em decisão liminar que a cadeira fique com Eliana Rocha pelo menos até a manifestação do relator sorteado para analisar o processo judicial instalado neste início de legislatura.

    Trabalho do Petrônio

    Nos últimos dias, o advogado Petrônio Cardoso, um dos assessores jurídicos da Câmara de Vereadores de Apucarana, tem trabalhado dia e noite na condução do processo de definição do suplente de vereador para ocupar a cadeira deixada pelo ex-vereador e pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL). Apesar do intenso trabalho na esfera judicial, que resulta em muito cansaço físico e mental, Dr. Petrônio, como é mais conhecido, considera como um prazer a sua tarefa de advogado. Ele assinala que o importante é manter a calma e a serenidade para que a justiça seja feita no âmbito interno do Legislativo Municipal.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "Muito otimismo em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.