Política

Empresário Luís Bertoli confirma que é pré-candidato

Ele garantiu que pretende ir para a disputa eleitoral, mas ainda não sabe por qual partido

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Empresário Luís Bertoli confirma que é pré-candidato

O empresário apucaranense no ramo de transporte rodoviário, Manoel Luís Bertoli (DEM), mais conhecido por Luís Bertoli, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte, que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele garantiu que pretende ir para a disputa eleitoral, mas ainda não sabe por qual partido.

continua após publicidade

Luís Bertoli é filiado ao DEM, que fundiu com o PSL, resultando no partido União Brasil. O empresário não deverá permanecer na nova sigla e diz ter recebido propostas de várias outras legendas para filiação, entre elas, o MDB, através do ex-governador Orlando Pessuti. “Estamos analisando os convites, mas conversando com o grupo político ao qual pertenço, que é o grupo do meu irmão vereador Mauro Bertoli”, afirma o empresário, observando ainda que integra o mesmo grupo do prefeito Junior da Femac (PSD) e do ex-prefeito e secretário estadual da Saúde, Beto Preto (PSD). “Estou colocando meu nome à disposição do meu grupo político, mas também não quero brigar com ninguém se não for o escolhido. Vamos esperar o que vai acontecer até lá”, diz ele.

Luís Bertoli nunca disputou um cargo eletivo, porém sempre participou da política de Apucarana apoiando este ou aquele candidato a prefeito, a vereador ou a deputado. Ele entrou na política partidária na década de 80, se filiando ao PDS quando foi extinta a antiga Arena. De lá para cá, se manteve sempre no mesmo rumo de direita nos partidos que sucederam o PDS, como o PFL e o DEM, além do PTB por algum tempo.“Eu acho que chegou a hora de Apucarana ter um deputado nato”, afirma Luís Bertoli, que nasceu na Água do Rio do Cerne. Ele é filho do ex-vereador Volveno Bertoli, sobrinho dos também ex-vereadores João Bertoli e Valdivino Bertoli e irmão de Mauro Bertoli, que é vereador em Apucarana por vários mandatos.

continua após publicidade

“Em todos esses anos na política eu nunca fui candidato a cargo algum, mas sempre fiz parte da política apucaranense desde quando meu pai era vereador, no antigo PDS. Hoje, com a experiência que eu já adquiri na política e com minhas empresas já consolidadas, das quais eu já posso me afastar para pleitear uma candidatura, acho que está na hora de eu concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná”, afirma o empresário. Ele observa que há muitos anos Apucarana não tem um deputado estadual nato, ou seja, nascido no próprio município, desde a era dos Scarpelini e que isso precisa mudar a partir deste ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News