A pedido

Câmara muda horário de sessão desta segunda para as 18 horas

A medida foi tomada em atendimento a pedido de educadores, que querem acompanhar votação sobre mudanças envolvendo a categoria

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Câmara muda horário de sessão desta segunda para as 18 horas
fonte: TNonline

O presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina (PL), de comum acordo com demais vereadores, mudou o horário da sessão ordinária desta segunda-feira (26) das 16 horas para as 18 horas. A medida foi tomada em atendimento a pedido de educadores do município. É que eles querem acompanhar a votação do projeto de lei complementar de autoria de Luciano Molina (foto) que muda a nomenclatura do cargo de assistente de educação infantil para professor de educação infantil. Com a equiparação da nomenclatura, os assistentes passam a ter benefícios iguais aos de professores, principalmente a título de aposentadoria futuramente. Além deste projeto, constam da pauta um projeto de decreto legislativo e três requerimentos. Antes, a partir das 14h30, a Câmara realiza duas sessões extraordinárias para votar projetos do Executivo.

continua após publicidade

Amuvi em Faxinal 

A reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), que estava marcada para Jandaia do Sul no dia 1º de março, foi transferida para Faxinal, na mesma data, porém às 9h30. O motivo da mudança de local é que o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços e deputado federal licenciado, Ricardo Barros (PP), que era o convidado especial para fazer uma explanação dos projetos de sua Pasta, teve uma alteração na sua agenda de visitas e não poderia estar em Jandaia no dia 1º de março. Por iniciativa do presidente da Amuvi, prefeito Emerson Toledo Pires (MDB), de Cambira, a reunião será em Faxinal para que haja alternância de cidades.