Câmara de Apucarana faz balanço positivo

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana faz balanço positivo

Ao completar seis meses como presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD) faz um balanço positivo dos trabalhos realizados neste período. Segundo ele, a economia, transparência, austeridade, a parceria com o poder Executivo e Governo do Estado do Paraná, o diálogo com vereadores, vereadora e servidores e inovação nos setores possibilitaram, de janeiro a junho, uma boa gestão favorecendo a população de Apucarana.

continua após publicidade

Ele cita como resultado desta boa gestão a devolução de R$ 1 milhão de sobras ao Executivo, dinheiro que será investido na construção do Hospital de Apucarana, conforme sugestão de todos os vereadores. Poim garante ainda que em agosto mais R$ 1 milhão será devolvido com a mesma finalidade.

De acordo com as três palavras de ordem adotadas pelo presidente, desde o início da sua gestão: “Transparência, Trabalho e Lealdade”, a Comissão de Licitação, por exemplo, vem atingindo todos os objetivos propostos por Poim e pelo diretor administrativo  Cecílio Luz Junior. Neste aspecto foram realizados 16 processos, que resultaram em muita economia para os cofres públicos.

continua após publicidade

Poim ressalta que, “embora a pandemia tenha mantido algumas restrições no atendimento presencial na sede do Legislativo e até na proximidade como a comunidade, na política não fazemos nada sozinhos.  Estou muito satisfeito com todo trabalho realizado até aqui. Nosso objetivo é trazer melhorias e trabalhar para transformar Apucarana em uma cidade cada vez melhor. Essa é a minha vontade, a vontade de todos os parlamentares que estão aqui, a vontade do prefeito Junior da Femac, do vice-prefeito Paulo Vital, do nosso governador Ratinho Junior e do nosso amigo e parceiro, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que tem nos ajudado e nos acompanhado”, frisa.

 RELATÓRIO

Desde início do ano foram realizadas 20 sessões ordinárias e 17 extraordinárias, sendo apreciadas 729 indicações e votados 68 projetos de lei, 34 requerimentos, 9 moções, 11 projetos de decreto legislativo, 6 projetos de lei complementar e 5 projetos de resolução.

continua após publicidade

A partir deste ano, após alteração no Regimento Interno, as sessões extraordinárias passaram de três para duas sessões/dia com intervalo de 20 minutos. A convocação pode ser feita com antecedência de até 6 horas.  

continua após publicidade

Procuradoria da Mulher

Um dos principais projetos colocados em prática pela Câmara de Apucarana neste semestre foi a implantação da Procuradoria da Mulher, aprovada por unanimidade.

A Procuradoria da Mulher irá aproximar ainda mais a Câmara Municipal da população de Apucarana. “Vamos trabalhar em sintonia com o Executivo através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, secretaria de Saúde, Educação e, também como o nosso Judiciário. Nosso objetivo é fortalecer e ampliar a rede de proteção em defesa das mulheres apucaranenses”, diz o presidente Franciley Preto Godói Poim.

Entre outras ações do Legislativo Municipal, Poim cita a reformulação do Portal da Transparência, que agora está de cara nova e de fácil acesso por parte da comunidade apucaranense. Além disso, a Câmara se prepara para implantação do eSocial, um sistema de prestação de informações ao Governo Federal, que tem por objetivo unificar o envio das informações tornando os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Apucarana #vereadores