POLÍTICA

Borrazópolis pede ajuda a municípios vizinhos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O prefeito de Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira (PDT).
fonte: TNOnline
O prefeito de Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira (PDT).

O prefeito de Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira (PDT), diz ter encontrado alguns problemas neste início de mandato, que ele precisou solucionar com a ajuda de prefeitos vizinhos. É o caso das ambulâncias, que tiveram que ficar encostadas na oficina do pátio de máquinas por problemas mecânicos. Para não deixar a população sem atendimento, ele contou com o auxílio dos prefeitos Edmilson, de Kaloré, Natal Casavechia, de Cruzmaltina, Ylson Cantagallo (PSD), de Faxinal, e até Hermes Wicthoff (PSD), de Mauá da Serra. Mas ele acredita que aos poucos vai colocar a Prefeitura nos eixos. Esta é a primeira vez que Dalton Moreira exerce um cargo público de prefeito, porém é experiente como administrador de seus negócios.

continua após publicidade

Clima quente 

Ainda não começaram as sessões ordinárias desta Legislatura e clima já esquentou na Câmara de Apucarana. A reunião de convocação e posse da suplente Eliana Rocha, na vaga do ex-vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL), foi marcada por polêmica entre o presidente da Casa, Franciley Preto Godói Poim (PSD), e os vereadores Lucas Leugi (PP) e Luciano Molina (PL). Lucas questionou o fato de a convocação ter sido feita um dia após a morte do Pastor Valdir, quando o Regimento Interno dá um prazo de até quinze dias. Já Molina questionou a não convocação do petista Dr. Odarlone, que também estaria cotado para a vaga. Poim não gostou da forma como foi questionado e respondeu irritado.

continua após publicidade

Sessão em fevereiro

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Apucarana será no dia 1º de fevereiro. Esta sessão, no entanto, será destinada apenas para a eleição das comissões permanentes do Legislativo. Em função do tempo curto que resta até lá, o presidente Poim, com orientação da assessoria jurídica, fez a convocação da suplente de vereadora Eliana Rocha, para que ela pudesse participar das discussões sobre a composição das comissões permanentes e, inclusive, integrar uma dessas comissões. A questão é que ainda na sexta-feira à noite a juíza Márcia Pugliesi concedeu liminar em uma ação do PT suspendendo o ato de posse de Eliana e mandando empossar Toninho Garcia.