Política

Assembleia retoma trabalhos com mais medidas restritivas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Assembleia retoma trabalhos com mais medidas restritivas
fonte: Divulgação

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná decidiu manter as medidas restritivas de prevenção à Covid-19 no retorno às atividades que acontece nesta quarta-feira. O acesso aos prédios do Legislativo continuará controlado e restrito apenas para servidores e autoridades autorizadas. A medida tem como objetivo minimizar os riscos de contaminação do coronavírus.

continua após publicidade

Nos setores administrativos, no máximo, 25% dos servidores permanecerão em trabalho presencial, podendo ser adotadas escalas de rodízio. Nos gabinetes parlamentares será permitida a presença de até quatro servidores. Nas Lideranças do Governo e da Oposição serão cinco servidores no máximo.

A Comissão de Constituição e Justiça funcionará com até quatro servidores presenciais. As demais Lideranças, Comissões e Blocos poderão contar com apenas dois funcionários. Quem não estiver em trabalho presencial será submetido ao teletrabalho, conforme disciplina a Resolução nº 3/2020.Também serão mantidas medidas a aferição da temperatura de todos que acessam a Casa e o uso obrigatório da máscara em todas as dependências.“ Mais uma vez se faz necessário adotarmos a cautela e o bom senso.

continua após publicidade

Seria imprudente da nossa parte retomar as atividades 100% presenciais nesse momento. Desde o início da pandemia procuramos preservar a saúde de todos e agora não seria diferente”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), junto com o primeiro secretário Luiz Cláudio Romanelli (PSB), ao ressaltar que o Legislativo paranaense foi um dos que melhor se adaptou ao ambiente virtual imposto pela pandemia. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News