UMA SUSCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE... - TNOnline
Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Fluídos Positivos

    UMA SUSCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE...

    Foto por
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 12.01.2021, 02:48:20 Editado em 12.01.2021, 02:48:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Esses três magos do Oriente, foram guiados até Belém por uma estrela, onde estava o menino Jesus; surgindo aí a tradição da estrela de Belém no topo da Árvore de Natal.

    Quando chegaram ao local onde estava Jesus, Baltasar, Belquior e Gaspar, caíram por terra para adorá-lo. Abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes; ouro, incenso e mirra.

    Baltasar,era mouro de barba cerrada e com 40 anos.

    Belquior- de cabelos e barba brancas,com 70 anos

    Gaspar- era o mais moço, com apenas 20 anos.

    SIGNIFICADO DOS PRESENTES OFERTADOS A JESUS.

    "Os presentes dados pelos três reis magos no nascimento de Jesus,simbolizam muitas coisas;assim como eles reconheceram Jesus como o Rei dos reis.

    >OURO: simbolizava a realeza e era bastante usado como símbolo de oferta aos deuses.E Jesus era e sempre foi considerado o Rei dos reis.

    >INCENSO: retratava a divindade,sendo usado para purificação; especialmente nas orações das missas.

    >MIRRA: uma espécie de medicamento cicatrizante,usado também para embalsamento dos mortos,estando presente na morte de Jesus.

    Na época em que Jesus nasceu Belém da Judéia,era governada pelo rei Herodes, que tinha o objetivo de matar Jesus, o qual tinha medo que ele tomasse seu reinado...

    Portanto neste dia 6 de janeiro,vamos agradecer a intercessão destes três santos e guardar os adereços natalinos para o próximo ano.

    (Em Mateus 2 da Bíblia Sagrada,vemos por que Herodes queria matar Jesus,e o que ele fez com todas as crianças do seu reinado...)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "UMA SUSCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE..."

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.